A Paraíba o tempo todo  |

Cícero diz que Dilma prefere fazer propagandas a matar a sede do povo

 O senador Cícero Lucena (PSDB) afirmou, durante discurso em plenário nesta quinta-feira (28), que o governo federal prefere fazer propagandas a matar a sede do povo nordestino, que sofre com a estiagem.

 

Ele cobrou agilidade na conclusão da transposição das águas do rio São Francisco. "Estudos recentes mostram a probabilidade de termos chuvas abaixo da média que vem ocorrendo nos últimos anos na Paraíba", destacou.

 

Cícero Lucena disse que tem alertado sobre o problema. "O governo federal não pode esperar acontecer a desgraça para começar a anunciar propagandas de que está resolvendo a situação, enquanto o povo está morrendo de sede".

 

Ele mencionou a audiência pública realizada na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), na última quarta-feira (27), para discutir a gestão do Açude Epitácio Pessoa, que contou também com a presença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

 

"Solicitamos a Agência Nacional de Águas (ANA) que estabeleça uma proposta com a condição de abastecer, por exemplo, a cidade de Campina Grande (PB). Será que o governo está pensando em abastecer com carros-pipa? E as estradas vão suportar tantos carros-pipa? Onde vamos buscar essa água?", questionou.

 

O parlamentar destacou: "Precisamos de ações concretas, e não deixar tudo para os prefeitos, que já estão sacrificados. O governo federal deve cumprir o seu papel".

 

Redacao

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe