Por pbagora.com.br

O candidato do Partido Progressista, Cicero Lucena, ao lado do seu vice, o vereador Léo Bezerra, foi eleito o novo prefeito de João Pessoa e assume o comando da Capital a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Com 100% das urnas apuradas, a vitória de Cìcero sacramentou a vitória com  de 53,16% dos votos válidos.

Cícero derrotou o apresentador e novato na política,  Nilvan Ferreira, do MDB, que obteve 46,84% dos votos válidos. Com 70%  das urnas apuradas, Cícero já estava com uma vitória sacramentada.

No 1º turno, Cícero concorreu com outros 13 candidatos e também saiu na frente na corrida para a etapa seguinte com 20% dos votos, enquanto que Nilvan Ferreira ficou na segunda colocação com 16%.

Conforme os números, 3,79% dos eleitores, o que corresponde a 15.164 votos foram em branco, enquanto que 9,27%, o que equivale a 37.103 votos, foram nulos.

Resultado ratifica pesquisa PBABORA/DATAVOX

O resultado confirma os números divulgados pela pesquisa Datavox, divulgada pelo portal PB Agora, na última quinta-feira (26), que apontava Cicero com 56,8% e Nilvan com 43,2%, cuja margem de erro máxima estimada era de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados. Clique aqui e confira

 

PERFIL 

Cícero Lucena foi vice-governador da Paraíba em 1990 na chapa de Ronaldo Cunha Lima. Ele assumiu o mandato de governador quando Cunha Lima foi para o Senado, em 1994.

Foi eleito prefeito de João Pessoa pela primeira vez em 1996 e reeleito em 2000 com 74% dos votos já no 1º turno.

Em 2006, Cícero foi eleito senador da República pelo PSDB. Ele voltou a disputar uma eleição em 2012, mais uma vez para a Prefeitura de João Pessoa, quando perdeu no 2º turno para o atual prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

Cícero assumirá a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e seu mandato irá até o dia 31 de dezembro de 2024.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do Podemos-PB é nomeado secretário pelo governador João Azevêdo

O ex-vereador de Campina Grande, Joseildo Alves, o Galego do Leite (Podemos), foi nomeado pelo governador João Azevêdo como secretário executivo de Articulação Municipal do Estado. Galego é presidente estadual…

Veneziano lamenta falecimento do jornalista Fernando Soares e destaca qualidades do profissional

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou o falecimento do jornalista, radialista e ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI, Fernando Soares, aos 53 anos, ocorrido na tarde…