Cícero Lucena vai ao México debater mudanças climáticas

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) está representando oficialmente o Senado Federal, e o Brasil, durante o Fórum de Legisladores do G8+5 promovido pelo GLOBE, entre os dias 3 e 5 de dezembro, na Cidade do México.

O objetivo é reunir parlamentares do G8 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos), e do Brasil, China, Índia, México e África do Sul, para discutir as alterações climáticas no mundo, problemas e propostas de soluções.

O foco principal do Fórum do México é a apresentação da Proposta da GLOBE de Construção de um Acordo Pós-2012 (ano em que expira o Protocolo de Quioto), que será ministrada pela Secretária de Relações Exteriores e Presidente da COP16, Patricia Espinosa Cantellano, e pela Secretária Executiva da UNFCCC, Christiana Figueres.

Cícero Lucena e os demais parlamentares farão parte das mesas de debates, entre elas as que farão o mapeamento da legislação sobre mudanças climáticas existentes nas grandes economias e a relação da legislação nacional com um acordo pós-2012.

Cada país irá apresentar suas experiências com a legislação nacional para alimentar a versão definitiva do relatório da GLOBE. No caso do Brasil, haverá uma mesa com estudo de caso específico, onde os parlamentares brasileiros irão expor nossa situação legislativa ante a mudança climática.


Da Assessoria 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inocentado pela justiça, Cícero ganha fôlego para disputar PMJP em 2020

O dia de ontem (12), foi muito positivo para o ex-senador Cícero Lucena (PSDB), quando foi inocentado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) no âmbito da Operação Confraria.…

Deputado rechaça declaração sobre morte de Lula, mas defende pena da morte

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), comentou as declarações à imprensa do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) onde afirmou, no último sábado, que não vê a hora “do Lula morrer”.…