Por pbagora.com.br

Uma possível candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa foi o motivo que fez o ex-senador Cícero Lucena migrar no PSDB, partido ao qual foi filiado durante muitos anos, para o Progressistas.

A informação foi confirmada pelo prórpio Cícero que declarou que a sigla tucana já tem no deputado Ruy Carneiro o seu candidato legítimo para concorrer à PMJP, o que não o deixava à vontade para, após uma reflexão, também lançar seu nome para o pleito municipal.

O Progressistas teria inclusive dado carta branca ao político para decidir até o fim do período de candidaturas, se irá concorrer, ou não.

“Como tinha prazo e o partido já tem uma candidatura legítima eu não ficaria  confortável se mais na frente eu viesse a refletir e tomar a decisão de sair candidato, então essa foi a razão de mudar de partido. Fui muito bem acolhido pelos companheiros do PP e estou muito feliz com a  decisão” disse.

Apesar de ter confirmado a possível candidatura, Cícero voltou a defender o adiamento do pleito em virtude do combate ao novo coronavírus.

“Renovo que essa eleição deveria ser prorrogada por conta da pandemia e consequentemente todo o assunto politico para que a gente trate quando tiver equacionado esse problema maior” concluiu.

As declarações repercutiram na Rádio Arapuan FM.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Concurso da PMJP encerra inscrições hoje; são 618 vagas disponíveis no edital

Encerram hoje (6), as inscrições do concurso público realizado pela prefeitura de João Pessoa. Para participar, candidatos devem acessar o site da organizadora do certame, o instituto AOCP. As taxas…

Wallber freia tese de Cabo Gilberto sobre coalizão com PSDB para 2022

O deputado estadual Walber Virgolino, que é o atual presidente do Patriotas na Paraíba, puxou o freio do colega de bancada, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) e frustrou a…