A Paraíba o tempo todo  |

Chefe do departamento de prestação de contas do TRE-PB orienta candidatos para estas eleições

As novas regras para prestação de contas das eleições deste ano foram apresentadas ontem, à tarde, a dirigentes e representantes de partidos políticos em uma Workshop promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa. De acordo André Cabral Teles, Chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-PB, durante o evento foi apresentado o novo sistema para prestação de contas, que este ano será totalmente digital e todo o processo ser feito por meio do PJE (Processo Judicial Eletrônico).

 

Outras novidades para as eleições deste ano, como informou Teles, são os recursos do fundo especial para financiamento de campanha (que repassa R$ 1,7 bilhão aos partidos); a arrecadação de recursos por meio de financiamentos coletivos, as chamadas vaquinhas virtuais; o direcionamento de 30% dos valores do Fundo Especial para financiar as campanhas femininas.

 

Os dirigentes de partidos também foram orientados a observarem e cumprirem os tetos fixados para gastos de campanhas, por cargos. Além disso, para obrigatoriedade de prestar contas, de tudo que for arrecado e gasto, com os devidos comprovantes, praticamente em tempo real. Já que os relatórios financeiros terão que ser emitidos a cada 72 horas.

 

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe