Até o momento apenas uma chapa encabeçada pelo vereador Pimentel Filho (Pros), se apresentou como postulante à sucessão do presidente Nelson Gomes (PRP). A chapa de Pimentel deverá ter Murilo Galdino (PSB) – 1º vice-presidente; Orlandino Farias (PSC) – 2º vice-presidente; Ivan Batista (Pros) – 1º secretário); e Saulo Noronha (DEM) – 2º secretário. Os demais interessados têm até às 17h de hoje para registrar suas chapas.
Cotado para suceder Nelson, o vereador Bruno Cunha Lima não deverá entrar na disputa, visto que é pré-candidato a deputado estadual. A eleição para renovar a Mesa Diretora da CMCG será realizada amanhã, conforme projeto de resolução aprovado ontem pelos vereadores.
O projeto que prevê a antecipação da escolha da mesa diretora da Casa para o biênio 2015- 2016, foi aprovado com voto contrário do vereador Olimpio Oliveira (PMDB) e com a abstenção do vereador Napoleão Maracajá (PC do B), que não esteve no plenário no momento da votação.
Olimpio classificou como “manobra” a antecipação do processo sucessório, faltando ainda nove meses para o término do mandato da atual mesa diretora presidida pelo vereador Nelson Gomes Filho (PRP), no cargo pela terceira vez; e também denunciou a interferência do Poder Executivo na formação da nova mesa do Legislativo municipal.
Olimpio fez referência a uma reunião do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) na manhã de segunda-feira com os integrantes de sua bancada, que é majoritária na Casa.
Mesmo tendo sido contrário à proposta, Olimpio Oliveira deixou claro que, a antecipação da escolha da mesa da Câmara não provoca não nenhum tipo de ferimento regimental. “É legal, mas não é moral”, resumiu o peemedebista.
O presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho (PRP), falou sobre a decisão dos vereadores em anteciparem as eleições para nova mesa diretora do Legislativo.
O prazo para inscrição de chapas segundo ele, se vence até amanhã, 26, às 17 horas e as eleições serão na próxima quinta, 27, às 10 horas da manhã.
– Temos que respeitar, é um direito de todos. Afirmou o presidente quando questionado sobre concorrência a Pimentel Filho – disse Nelson.
PBAgora