A Paraíba o tempo todo  |

CG: Vereador quer reabrir escola de enfermagem

vereador apresenta propositura para reabrir escola de enfermagem de Campina Grande

Vereador apresenta propositura para reabrir escola de enfermagem fechada desde de 2005 em Campina Grande

Na próxima quarta-feira, (21), haverá uma audiência na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), às 9h, para tratar da reabertura da Escola de Enfermagem, localizada no bairro de São José.

A propositura é do vereador Antonio Pereira (PSB) que afirmou estar preocupado com o fechamento da Escola, uma vez que a mesma traz benefícios para os estudantes da rede estadual de ensino médio de Campina Grande.

Segundo informações do vereador Antonio Pereira, a Escola de Enfermagem está fechada desde 2005 e era responsável pela formação de auxiliares técnicos em Enfermagem.

Pereira informou ainda que a escola possuía, na época de funcionamento, três professores com licenciatura e especialização em Enfermagem, três salas de aula com capacidade para 30 alunos cada.

O vereador enfatizou sua preocupação e declarou que a Escola de Enfermagem trabalhava ao mesmo tempo com o ensino médio da rede estadual, de forma integrada.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), até 2009 a Paraíba possuía apenas 861 alunos da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional de Nível Médio.

“Precisamos investir mais em educação profissionalizante para oferecer melhores condições a nossos estudantes que precisam trabalhar assim que concluem seus estudos”, disse.

O motivo de fechamento da Escola de Enfarmagem, segundo informações da 3º Região de Ensino, foi a falta de matrículas de novos alunos.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe