Por pbagora.com.br

Vereador apresenta propositura para reabrir escola de enfermagem fechada desde de 2005 em Campina Grande

Na próxima quarta-feira, (21), haverá uma audiência na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), às 9h, para tratar da reabertura da Escola de Enfermagem, localizada no bairro de São José.

A propositura é do vereador Antonio Pereira (PSB) que afirmou estar preocupado com o fechamento da Escola, uma vez que a mesma traz benefícios para os estudantes da rede estadual de ensino médio de Campina Grande.

Segundo informações do vereador Antonio Pereira, a Escola de Enfermagem está fechada desde 2005 e era responsável pela formação de auxiliares técnicos em Enfermagem.

Pereira informou ainda que a escola possuía, na época de funcionamento, três professores com licenciatura e especialização em Enfermagem, três salas de aula com capacidade para 30 alunos cada.

O vereador enfatizou sua preocupação e declarou que a Escola de Enfermagem trabalhava ao mesmo tempo com o ensino médio da rede estadual, de forma integrada.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), até 2009 a Paraíba possuía apenas 861 alunos da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional de Nível Médio.

“Precisamos investir mais em educação profissionalizante para oferecer melhores condições a nossos estudantes que precisam trabalhar assim que concluem seus estudos”, disse.

O motivo de fechamento da Escola de Enfarmagem, segundo informações da 3º Região de Ensino, foi a falta de matrículas de novos alunos.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…