Campina Grande recebeu hoje mais dois postos de recadastramento biométrico. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, visitou a cidade realizar a inauguração oficial dos dois postos que já estão funcionando no antigo Museu da Ciência e da Tecnologia, localizado no Açude Novo, e no prédio da Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro do Bodocongó.

 
A solenidade de lançamento do posto do Museu da Ciência e da Tecnologia contou com a presença do  presidente da Câmara Municipal de Campina Grande,  Nelson Gomes, os vereadores Hércules Lafitte e Antônio Pimentel, entre outras autoridades.
 
Até o momento, apenas 29% da população de Campina Grande fez o Recadastramento biométrico. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), de um universo de 280 mil eleitores, pouco mais de 80 mil compareceram ao Fórum Eleitoral Desembargador Sousa Neves, para fazer o recadastramento. Quem não se recadastrar até o prazo estabelecido pela Justiça, ficará impedido de votar nas eleições de 2014 e poderá sofrer consequências.
 
No começo do ano, a meta da Justiça Eleitoral era realizar 2 mil atendimentos por dia, mas o número tem ficado abaixo do esperado. Por dia, pouco mais de mil pessoas tem comparecido a Central de Atendimento ao Eleitor do Fórum Eleitoral para fazer o recadastramento. 
Todo o trabalho de biometria desenvolvido na UEPB e no Antigo Museu Vivo da Ciência será acompanhado por uma equipe do Fórum Eleitoral da Comarca de Campina Grande, da 17º Zona Eleitoral, que tem a frente o juiz Ruy Jander Teixeira.
 
O juiz alertou que o eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado. De acordo com o juiz, será feito um registro digital de todos os dedos das mãos dos eleitores, no dia da eleição será usado principalmente o polegar e o indicador. O sistema segundo ele, é muito melhor que o atual com relação a segurança e rapidez, e o eleitor não precisa mais assinar. O recadastramento biométrico teve início no último mês de março e prossegue até o dia 21 de março de 2014.
 
PBAgora
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Apoio do governador não é pré-requisito para nossa candidatura” diz Efraim Filho

Nesta terça-feira (28), o deputado federal Efraim Filho declarou que um possível apoio do governador João Azevêdo não é pré-requisito para a pré-candidatura de Raoni Mendes, anunciada pelo DEM na…

Análise: um diagnóstico dos pré-candidatos a prefeito de João Pessoa, certezas e indecisões

Existe uma máxima que diz: “Antes das eleições os candidatos têm muitos predicados, mas é depois que se conhece o sujeito”. É verdade, pois todos os postulantes a um cargo…