Campina Grande recebeu hoje mais dois postos de recadastramento biométrico. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, visitou a cidade realizar a inauguração oficial dos dois postos que já estão funcionando no antigo Museu da Ciência e da Tecnologia, localizado no Açude Novo, e no prédio da Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro do Bodocongó.

 
A solenidade de lançamento do posto do Museu da Ciência e da Tecnologia contou com a presença do  presidente da Câmara Municipal de Campina Grande,  Nelson Gomes, os vereadores Hércules Lafitte e Antônio Pimentel, entre outras autoridades.
 
Até o momento, apenas 29% da população de Campina Grande fez o Recadastramento biométrico. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), de um universo de 280 mil eleitores, pouco mais de 80 mil compareceram ao Fórum Eleitoral Desembargador Sousa Neves, para fazer o recadastramento. Quem não se recadastrar até o prazo estabelecido pela Justiça, ficará impedido de votar nas eleições de 2014 e poderá sofrer consequências.
 
No começo do ano, a meta da Justiça Eleitoral era realizar 2 mil atendimentos por dia, mas o número tem ficado abaixo do esperado. Por dia, pouco mais de mil pessoas tem comparecido a Central de Atendimento ao Eleitor do Fórum Eleitoral para fazer o recadastramento. 
Todo o trabalho de biometria desenvolvido na UEPB e no Antigo Museu Vivo da Ciência será acompanhado por uma equipe do Fórum Eleitoral da Comarca de Campina Grande, da 17º Zona Eleitoral, que tem a frente o juiz Ruy Jander Teixeira.
 
O juiz alertou que o eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado. De acordo com o juiz, será feito um registro digital de todos os dedos das mãos dos eleitores, no dia da eleição será usado principalmente o polegar e o indicador. O sistema segundo ele, é muito melhor que o atual com relação a segurança e rapidez, e o eleitor não precisa mais assinar. O recadastramento biométrico teve início no último mês de março e prossegue até o dia 21 de março de 2014.
 
PBAgora
 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Liderança em Cabedelo troca de sigla mas ratifica sintonia com Vitor Hugo

Não haverá alteração, mínima que seja, na relação política da presidente da Câmara de Vereadores de Cabedelo, Graça Rezende, com o prefeito Vítor Hugo, por conta da filiação do ex-prefeito…

Bolsonaro deve inserir slogan “Brazil, visit and love us” no avião

A frota dos aviões da Presidência da República vai ganhar pinturas com imagens de cartões postais do Brasil, como revelou ontem o Radar. Mas não será só isso. O Airbus…