A Paraíba o tempo todo  |

CG completa 149 anos e Rômulo parabeniza a cidade em vídeo

O vice-governador Rômulo Gouveia gravou um vídeo para parabenizar a cidade de Campina Grande pelos 149 anos de emancipação política. Citando Felix Araújo, Gouveia, que nasceu e iniciou sua vida política na ‘Rainha da Borborema’, destaca a importância da cidade para Paraíba na economia, saúde e educação. Ele ainda diz no vídeo que renova seu compromisso com a cidade.

 

 

Campina Grande: Considerada um dos principais pólos industriais e tecnológicos da Região Nordeste, foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.

A cidade possui uma agenda cultural variada, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de O Maior São João do Mundo), o Encontro da Nova Consciência, um encontro ecumênico realizado durante o carnaval, além do Festival de Inverno e outros 20 eventos.

De acordo com estimativas de 2013, sua população é de 400.002 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, depois da capital.

A cidade tem o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos, representando 13,63% do total das riquezas produzidas na Paraíba. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é o ranking da revista Você S/A, no qual Campina Grande aparece como uma das 10 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil, única cidade do interior entre as capitais escolhidas no país.10

Sua região metropolitana, formada por 15 municípios, possui uma população estimada em 580 492 habitantes, sendo a segunda maior zona metropolitana do interior nordestino, quarta maior zona metropolitana do interior brasileiro.

Campina Grande é um grande centro universitário, conta com 16 universidades, sendo duas publicas. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe