O vice-governador Rômulo Gouveia gravou um vídeo para parabenizar a cidade de Campina Grande pelos 149 anos de emancipação política. Citando Felix Araújo, Gouveia, que nasceu e iniciou sua vida política na ‘Rainha da Borborema’, destaca a importância da cidade para Paraíba na economia, saúde e educação. Ele ainda diz no vídeo que renova seu compromisso com a cidade.

 

 

Campina Grande: Considerada um dos principais pólos industriais e tecnológicos da Região Nordeste, foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.

A cidade possui uma agenda cultural variada, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de O Maior São João do Mundo), o Encontro da Nova Consciência, um encontro ecumênico realizado durante o carnaval, além do Festival de Inverno e outros 20 eventos.

De acordo com estimativas de 2013, sua população é de 400.002 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, depois da capital.

A cidade tem o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos, representando 13,63% do total das riquezas produzidas na Paraíba. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é o ranking da revista Você S/A, no qual Campina Grande aparece como uma das 10 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil, única cidade do interior entre as capitais escolhidas no país.10

Sua região metropolitana, formada por 15 municípios, possui uma população estimada em 580 492 habitantes, sendo a segunda maior zona metropolitana do interior nordestino, quarta maior zona metropolitana do interior brasileiro.

Campina Grande é um grande centro universitário, conta com 16 universidades, sendo duas publicas. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Patos estende isolamento social na cidade até 19 de abril

Por meio do decreto n°14/2020, publicado ontem (05), o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, prorrogou por mais 15 dias o decreto n°10/2020 que estabelece as medidas para enfrentamento da…

Efraim quer desburocratização de créditos e proteção de empregos e empresas

A bancada do Democratas esteve reunida em conferência virtual com o ministro Paulo Guedes, da Economia. Durante três horas, foi feita uma profunda avaliação do cenário econômico do Brasil, as…