A Paraíba o tempo todo  |

CG: candidatos apresentam novas propostas durante debate

Os candidatos ao governo do Estado, estiveram frente a frente em um novo confronto de ideia, desa vez m debate na TV Borborema, afiliada do SBT. Eles aproveitaram o espaço para apresentar novas propostas que pretendem colocar em prática a partir de 1º de janeiro de 2019 Durante o debate, o candidato do PSB, João Azevedo prometeu a .implantação do sistema de Veículo Leve sob Trilhos (VLT), um Centro de Monitoramento e Controle de Segurança Pública e a construção do Centro de Convenções, Feiras e Eventos em Campina Grande.

 

Represento um projeto que mudou a Paraíba nestes últimos sete anos e nove meses e que tem a perspectiva de futuro para a gente continuar avançando, fazendo com que a Paraíba seja este estado tão respeitado nacionalmente. É por isso que estou nesse processo eleitoral. Para fazer muito mais por Campina Grande e por toda a Paraíba, mantendo o nível de investimento que essa cidade recebeu nos últimos anos”, destacou.

 

João lembrou que nos últimos anos foram investidos pelo Governo do Estado, somente em Campina Grande, o total de R$ 1,75 bilhão, com destaque para todas as obras de mobilidade urbana realizadas na cidade, que foram feitas pela gestão estadual, mesmo sendo uma responsabilidade da prefeitura.

Ele garantiu que o nível de investimento na cidade será mantido no caso de sua eleição e aproveitou para reafirmar compromissos já assumidos para com os campinenses durante a campanha. A implantação do VLT, aproveitando a linha férrea já existente e que corta praticamente toda a cidade, a instalação de um Centro de Monitoramento e Controle para auxiliar na Segurança Pública e a Construção do Centro de Convenções, Feiras e Eventos foram as propostas apresentadas.

 

 

O candidato do MDB, José Maranhão, prometeu investimentos na segurança pública, e disse que “a realidade inquieta a sociedade”. A segurança pública, que tem passado por um momento de calamidade no Estado, segundo ele, foi ponto de destaque: “A realidade inquieta a sociedade. Nenhum cidadão se sente mais seguro. O que existe hoje são delegacias fechadas.”

Maranhão reforçou que é candidato para cumprir uma missão: a de reativar a Paraíba que está parada. “Campina precisa de um Distrito Industrial, de políticas de incentivo para as pequenas e médias empresas”, afirmou.

.

No campo da educação, Maranhão citou o que já fez e garantiu investimentos para a Universidade Estadual da Paraíba: “Vamos pagar o que é direito, o que está na lei. A UEPB é um poderoso instrumento do desenvolvimento intelectual e está em crise. Nosso governo cumpriu o repasse do duodécimo, liberou recursos necessários para parte física da instituição.”

O candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, defendeu durante o debate, uma gestão estadual que trabalhe em parceria com as prefeituras e disse que a Rainha da Borborema e toda Região Metropolitana pode e merece um governador que tenha sintonia com a população na escolha dos investimentos públicos.

Vamos trabalhar com união e carinho para fazer com que Campina Grande cresça com segurança, gerando emprego e renda. Uma cidade como Campina não merece lidar com um problema como a gangue da marcha ré. A população não pode sofrer com as explosões aos caixas eletrônicos. Hoje, as pessoas têm o celular roubado antes mesmo de terminar de pagar sua prestação. Campina é uma das locomotivas para o desenvolvimento da Paraíba e merece um governador parceiro, que sente com o prefeito Romero Rodrigues para encontrar soluções para a cidade”, disse.

Lucélio Cartaxo defendeu investimentos que fortaleçam as potencialidades de Campina Grande. “Vamos tratar Campina como ela merece. Hoje, um dos maiores orgulhos da cidade, o Maior São João do Mundo, que gera renda e movimenta a economia, não tem uma ajuda sequer do Governo. Vamos mudar isso, porque acreditamos que Campina pode e merece muito mais”, disse.

 

PB Agora
 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe