A Paraíba o tempo todo  |

Celso Pitta cumpre prisão domiciliar em SP

Condenado pela Justiça paulista por não pagar pensão alimentícia à ex-mulher, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta cumpre desde quarta-feira (23) a prisão domiciliar. A determinação é do juiz Francisco Antônio Bianco Neto, da 5ª Vara da Família da capital. Pitta estaria devendo para Nicéia Camargo R$ 155 mil. Ele era considerado foragido.

Segundo Remo Battaglia, um dos advogados do ex-prefeito, disse que Pitta voltou do feriado de Tiradentes na quarta e foi para casa, onde policiais civis estiveram para que ele assinasse o ofício da prisão domiciliar por 30 dias. No dia 1º de abril, o réu teve um novo pedido de prisão expedido, mas, no dia 17, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus permitindo que cumprisse a prisão em casa.

 

Battaglia pede agora junto à Justiça que seu cliente possa deixar a residência nesse período de um mês para fazer o tratamento de quimioterapia contra um câncer de fígado. “Entrei com uma petição ontem (quarta). Ele precisa de cuidados. Tem de ficar em repouso”, disse o advogado ao G1 nesta quinta-feira (23).
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe