A Paraíba o tempo todo  |

Celebridades entram na disputa Federal

Sérgio Mallandro, Pedro Manso (fala Silva), Tiririca, Romário, Vampeta, Rebeca Gusmão, Acelino "Popó" Freitas, Jean Willys (ex-BBB), Renata Frisson (mulher melão), Kiko (KLB), Reginaldo Rossi

A renovação da Câmara Federal promete ser em todos os aspectos. Além de políticos com ‘ficha limpa’, celebridades, artistas e cantores entraram na disputa por uma das 513 vagas do parlamento.

Quem encabeça a lista é Sérgio Mallandro, que após se filiar ao PTB tenta uma vaga de deputado estadual por São Paulo. Outros humoristas aspirantes a cargos eletivos são: Pedro Manso (PRB) – o fala Silva – candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, e seu colega de elenco Tiririca, que teria se afastado do programa "Show do Tom" para poder entrar em campanha.

Depois de aposentarem as chuteiras, alguns futebolistas querem entrar para o mundo da política. O ex-jogador Romário, que brilhou na seleção brasileira, é candidato a deputado federal pelo PTB do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o partido aposta no volante Vampeta, ídolo do Timão, que também disputa uma vaga na Câmara dos Deputados. Devido à legislação eleitoral, ele teve que se afastar do programa Band Total, da TV Bandeirantes, no qual atuava como comentarista.

Dos campos de futebol para as piscinas. Rebeca Gusmão é candidata a deputada distrital em Brasília, pelo PCdoB. A jovem busca um novo emprego depois de ter sido banida da natação por uso de anabolizantes.

Na Bahia, tem candidato que pretende nocautear os concorrentes nas urnas. O tetracampeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas se filiou ao PRB e também disputa uma vaga na Câmara. Também na Bahia, o ex-BBB Jean Willys, filiado ao PSOL, pleiteia o cargo de deputado federal.

A dançarina Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, quer integrar a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Para disputar a vaga de deputada estadual, ela se filiou ao PHS. Se tem famosos disputando as eleições por partidos pequenos, alguns também encontraram espaço nos partidos mais tradicionais. É o caso do cantor Kiko, do grupo KLB, que concorre à Câmara Federal pelo DEM de São Paulo.

E Pernambuco não poderia ficar de fora dessa lista. No Estado, os famosos também estão representados na disputa por um cargo eletivo. Reginaldo Rossi, o "rei do brega", é candidato a deputado federal pelo PDT. O cantor já disputou uma vaga na câmara dos vereadores de Jaboatão dos Guararapes em 2008, mas não obteve êxito.

Com JC OnLine
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe