Por pbagora.com.br

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa está reunida, neste momento, e discute o pedido oficial do governador José Maranhão (PMDB) de devolução das Propostas de Emenda Constitucional números 10 e 13, que tratam da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A PEC nº 10 é de autoria da deputada Iraê Lucena (PMDB), licenciada e ocupando no momento o cargo de secretária de Acompanhamento da Gestão do Governo do Estado. A PEC nº 13 é de autoria do Poder Executivo e foi encaminhada à Assembléia Legislativa no final do ano, pelo ex-governador Cássio Cunha LIma (PSDB).

Presidida pelo deputado Zenóbio Toscano (PSDB), a CCJ está decidindo se dá parecer favorável ao ofício nº 056/CG/2009, do governador, solicitando as PECs para análise. Há controvérsias dentro da Comissão em relação à legitimidade do pedido de José Maranhão. Além fato de que todo o trâmite para aprovação das propostas estar praticamente concluído, Toscano observa que existe uma outra questão a ser observada: não há precedente de se encaminhar para o Executivo iniciativa parlamentar. No caso, a PEC de Iraê não deverá ser enviada ao Palácio da Redenção.

Mais informações em instantes.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado Baleia Rossi, candidato a presidência da Câmara dos Deputados, cumpre agenda na PB

O candidato a presidência da Câmara, deputado Baleia Rossi (MDB/SP), visita hoje os estados da Paraíba e do Maranhão. Na Paraíba, Rossi desembarca as 10:40 no aeroporto, faz uma visita…

Manoel Jr é o primeiro prefeito da PB a anunciar calendário anual de pagamento dos servidores

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior (Solidariedade), anunciou, nesta sexta-feira (22), durante solenidade na Secretaria de Educação, o calendário anual de pagamento dos servidores públicos municipais e do…