Por pbagora.com.br

Roberto celebra no Senado os 425 anos de João Pessoa: “sabemos conviver com o novo e o velho”

O senador Roberto Cavalcanti (PRB) celebrou nesta quarta-feira 4 no Senado Federal os 425 anos de emancipação política de João Pessoa. O parlamentar lembrou que a capital paraibana “é uma das cidades mais antigas do País, porém com um olhar para o futuro”.

O parlamentar destacou o boom imobiliário da cidade, que conta com prédios acima de 40 andares, dispõe de equipamentos modernos como o Estação Ciência e assiste a construção do Centro de Convenções, enquanto preserva um dos maiores acervos barrocos da América Latina.

“Acolhedora, a capital da Paraíba é um monumento vivo, guardando ao longo desses séculos em seus templos – especialmente em seu parque barroco, onde estão tombadas mais de 700 edificações – capítulo significativo da história do Brasil”, destacou o parlamentar, que complementou:

“A cidade tem dado um exemplo ao País, sabendo preservar seus monumentos históricos ao mesmo tempo em que cresce e amplia seus equipamentos de infraestrutura”.

O parlamentar destacou ainda a preocupação dos pessoenses com o meio ambiente, sendo a única capital do País a impor gabarito de 14 metros nos prédios da Orla, impedindo assim interferências no micro clima.

“Não sem razão, figuramos como uma das cidades mais verdes do planeta”, frisou o senador, que vê João Pessoa como uma cidade de contrastes: “Sabemos conviver com o velho e o novo”.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19 causa morte de Dráuzio Macêdo, sindicalista e assessor da CMJP

Morreu na noite de ontem, 02, o ex-sindicalista Dráuzio Rodrigues de Macêdo, de 53 anos, mais uma vitima da Covid-19. Ele trabalhava atualmente na Câmara Municipal de João Pessoa onde…

João evita antecipar debate sobre 2022: “Foco é na gestão e no combate à Covid”

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o governador da Paraíba João Azevêdo evitou projetar ações políticas para 2022, quando haverá as próximas eleições, incluindo para o Govenro do Estado. Para João,…