A Paraíba o tempo todo  |

Cavalcanti celebra aniversário de JP

Roberto celebra no Senado os 425 anos de João Pessoa: “sabemos conviver com o novo e o velho”

O senador Roberto Cavalcanti (PRB) celebrou nesta quarta-feira 4 no Senado Federal os 425 anos de emancipação política de João Pessoa. O parlamentar lembrou que a capital paraibana “é uma das cidades mais antigas do País, porém com um olhar para o futuro”.

O parlamentar destacou o boom imobiliário da cidade, que conta com prédios acima de 40 andares, dispõe de equipamentos modernos como o Estação Ciência e assiste a construção do Centro de Convenções, enquanto preserva um dos maiores acervos barrocos da América Latina.

“Acolhedora, a capital da Paraíba é um monumento vivo, guardando ao longo desses séculos em seus templos – especialmente em seu parque barroco, onde estão tombadas mais de 700 edificações – capítulo significativo da história do Brasil”, destacou o parlamentar, que complementou:

“A cidade tem dado um exemplo ao País, sabendo preservar seus monumentos históricos ao mesmo tempo em que cresce e amplia seus equipamentos de infraestrutura”.

O parlamentar destacou ainda a preocupação dos pessoenses com o meio ambiente, sendo a única capital do País a impor gabarito de 14 metros nos prédios da Orla, impedindo assim interferências no micro clima.

“Não sem razão, figuramos como uma das cidades mais verdes do planeta”, frisou o senador, que vê João Pessoa como uma cidade de contrastes: “Sabemos conviver com o velho e o novo”.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe