A Paraíba o tempo todo  |

Cassistas e maranhistas dividem a simpatia do eleitorado

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em mais um questionário da pesquisa contratada pelo PB Agora ao Instituto Opinião, um resultado bate exatamente com os últimos resultados eleitorais desde 2002 no Estado: na preferência entre maranhistas e cassistas, o eleitorado paraibano divide meio a meio a simpatia pelos dois grupos politicos.

Para 36,9% dos paraibanos, o grupo cassista é mais simpático e admirável. Para outros 36,0%, a simpatia e admiração vão para o grupo maranhista. Para um percentual relativamente alto, 23,8%, é indiferente quem esteja no poder. Apenas 3,1% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder a indagação.

No universo dos que têm simpatia e admiram o grupo cassista, a maior concentração fica entre os jovens de 16 a 24 anos de idade. Os menos entusiasmados estão entre os que ganham de cinco a 10 salários mínimos (30,3%).

Os que nutrem simpatia e admiração pelo grupo maranhista, a maior faixa está também entre os que percebem de cinco a 10 salários mínimos (42%) e o menor índice divide-se entre os que têm nível superior e junto àqueles que percebem mais de 10 salários mínimos.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe