A Paraíba o tempo todo  |

Cassistas e maranhistas dividem a simpatia do eleitorado

Em mais um questionário da pesquisa contratada pelo PB Agora ao Instituto Opinião, um resultado bate exatamente com os últimos resultados eleitorais desde 2002 no Estado: na preferência entre maranhistas e cassistas, o eleitorado paraibano divide meio a meio a simpatia pelos dois grupos politicos.

Para 36,9% dos paraibanos, o grupo cassista é mais simpático e admirável. Para outros 36,0%, a simpatia e admiração vão para o grupo maranhista. Para um percentual relativamente alto, 23,8%, é indiferente quem esteja no poder. Apenas 3,1% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder a indagação.

No universo dos que têm simpatia e admiram o grupo cassista, a maior concentração fica entre os jovens de 16 a 24 anos de idade. Os menos entusiasmados estão entre os que ganham de cinco a 10 salários mínimos (30,3%).

Os que nutrem simpatia e admiração pelo grupo maranhista, a maior faixa está também entre os que percebem de cinco a 10 salários mínimos (42%) e o menor índice divide-se entre os que têm nível superior e junto àqueles que percebem mais de 10 salários mínimos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe