"Você provocou a ventania e escapou da tempestade". A frase é do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) ao se referir ao também senador Aécio Neves (PSDB-MG) que deixou a Casa Alta para tomar novo rumo agora em 2019 como deputado federal.

A declaração de Cássio repercutiu na mídia nacional e foi admitida pelo próprio tucano, na tarde desta quinta-feira (03), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade. Cassio disse que realmente proferiu a frase para Aécio e ainda responsabilizou o colega pela atual imagem desgastada do partido perante a sociedade.

"Aconteceu mesmo, e não foi nos corredores, foi no gabinete do senador Tássio Jeressati. Toda terça-feira a bancada do PSDB no Senado, às vezes com alguns convidados, se reúne sob os auspícios do senador Tasso, para um almoço que ele nos oferece, então estávamos todos lá quando Aécio entrou e eu disse a frase, eu disse exatamente isso. De fato ele foi responsável, inegavelmente, por um dano enorme na imagem do PSDB, isso repercutiu no partido como um todo e ele terminou optando em não ser candidato a senador e foi candidato a federal e se elegeu, foi quando eu disse, ele provocou a ventania e escapou da tempestade, porque na bancada do PSDB no Senado, dos que foram candidatos á reeleição, ninguém se reelegeu, então o partido hoje tem consciência do dano que o episódio que envolveu o senador Aécio provocou", ressaltou.

Sem acusar ou inocentar, Cássio disse ainda que espera que Aécio possa responder na justiça pelos seus atos, com a devida ampla defesa, para que tudo o que for mal entendido seja esclarecido, e o que não for , que sejam determinadas as penas da lei.

"Que ele possa responder pelos seus atos na justiça, que ele tenha direito a ampla defesa e que a verdade seja esclarecida definitivamente sobre todos os episódios", arrematou.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gervásio diz que PEC da 2ª instância é inconstitucional

Durante discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Gervásio Maia, vice-líder das oposições, afirmou que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que tramita atualmente na CCJ da Casa,…

Pasta que Tovar deve assumir na PMCG será revelada até sexta por Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã desta quarta-feira (13), para confirmar licença da Casa, já a partir da próxima…