Por pbagora.com.br

 O senador Cássio Cunha Lima está protestando junto ao Governo Federal contra o fechamento de armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nas cidades paraibanas de Sousa, Catolé do Rocha e Itaporanga. Para o tucano, mais uma vez o governo prejudica o Estado ao deixar os produtores rurais sem o suporte destes importantes instrumentos de apoio, principalmente no que diz respeito ao fornecimento de ração animal.

Conforme informações, apenas em Sousa, 3 mil pequenos agricultores cadastrados deveriam retirar 18 sacas de milho cada um para poderem mitigar os efeitos da seca na criação.

Cássio critica a falta de planejamento e comprometimento do governo federal com os agricultores nordestinos em relação aos efeitos da seca “não faz muito tempo que a bancada federal paraibana se uniu em torno da cobrança para que o fornecimento de ração animal no estado não sofresse solução de continuidade, inclusive com a utilização dos terminais de grãos do porto de Cabedelo para servir também como armazéns para se juntar ao depósitos já existentes. E o que ocorre, o governo, além de não adotar a sugestão da bancada paraibana, dificulta ainda mais o acesso do pequeno produtor aos grãos.

O senador disse que toda a bancada federal paraibana já está ciente do problema e que estará sendo encaminhado ao Ministério da Agricultura e à Conab, ofícios cobrando explicações sobre a desativação dos armazéns existentes além da manutenção dos que estão ameaçados de serem desativados.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…