A Paraíba o tempo todo  |

Cássio protesta contra fechamento de Armazéns

 O senador Cássio Cunha Lima está protestando junto ao Governo Federal contra o fechamento de armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nas cidades paraibanas de Sousa, Catolé do Rocha e Itaporanga. Para o tucano, mais uma vez o governo prejudica o Estado ao deixar os produtores rurais sem o suporte destes importantes instrumentos de apoio, principalmente no que diz respeito ao fornecimento de ração animal.

Conforme informações, apenas em Sousa, 3 mil pequenos agricultores cadastrados deveriam retirar 18 sacas de milho cada um para poderem mitigar os efeitos da seca na criação.

Cássio critica a falta de planejamento e comprometimento do governo federal com os agricultores nordestinos em relação aos efeitos da seca “não faz muito tempo que a bancada federal paraibana se uniu em torno da cobrança para que o fornecimento de ração animal no estado não sofresse solução de continuidade, inclusive com a utilização dos terminais de grãos do porto de Cabedelo para servir também como armazéns para se juntar ao depósitos já existentes. E o que ocorre, o governo, além de não adotar a sugestão da bancada paraibana, dificulta ainda mais o acesso do pequeno produtor aos grãos.

O senador disse que toda a bancada federal paraibana já está ciente do problema e que estará sendo encaminhado ao Ministério da Agricultura e à Conab, ofícios cobrando explicações sobre a desativação dos armazéns existentes além da manutenção dos que estão ameaçados de serem desativados.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe