A Paraíba o tempo todo  |

Cássio participa da abertura do Salão do Artesanato, em CG

O senador Cássio Cunha Lima esteve no final da tarde deste domingo, participando da abertura do XVI Salão do Artesanato Paraibano, que está sendo realizado em Campina Grande, em evento paralelo do Maior São João do Mundo. O tema do Salão, que está instalado na avenida Brasília, é Tecendo Tradições.

O senador disse que o Salão do Artesanato é fruto da inventividade de Silvia Cunha Lima que na condição de gestora do então Programa Paraíba em Suas Mãos, durante a sua gestão, articulou junto aos artesãos paraibanos a realização de um evento que gerasse renda e profissionalização artistas populares paraibanos.

Após a ação de Silvia, Cássio relembrou dos eventos nacionais e internacionais que os artesãos paraibanos passaram a integrar, “elevando o nome da Paraíba em diversas partes do mundo através da arte do nosso povo”, disse.

Cássio destacou o apoio do governador Ricardo Coutinho, não apenas pela continuidade do Salão, mas também devido ao financiamento ao artesão através do Empreender Artesanato que ajuda significativamente o artesão, principalmente no que diz respeito ao capital de giro para os negócios. Ele parabenizou ainda a primeira dama Pâmela Bório que não tem medido esforços, junto a sua equipe para manter a estrutura profissional do Salão do Artesanato.

O senador também registrou o apoio do Sebrae, que através do superintendente no Estado, Julio Rafael, é um parceiro fundamental para o sucesso do evento, desde o seu início. Também estiveram na abertura do XVI Salão do Artesanato, em Campina Grande, o vice-governador Rômulo Gouveia, s secretários Renato Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Marcos Procópio (executivo de Desenvolvimento Econômico), Jadson Xavier (executivo do Empreender), Débora Maciel (Interiorização) e a deputada estadual Eva Gouveia.

Cássio, na sua fala, desejou ainda aos expositores que façam ótimos negócios e que batam todos os recordes de venda, que é a expectativa de todos que fazem o artesanato paraibano.

 

 

Ascom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe