A Paraíba o tempo todo  |

Cássio não acredita que Sarney irá interferir no processo do caso FAC que tramita no TSE

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse nesta terça-feira (03) que não acredita que o novo presidente do Senado, o peemedebista José Sarney (AP), irá tentar interferir no processo de cassação que tramita contra ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “É um homem republicano e tem consciência plena das suas responsabilidades e do papel que exerce, sobretudo agora que vai ocupar mais uma vez a presidência do Congresso Nacional”, disse o governador. O tucano reafrimou que não crê que Sarney usará de qualquer expediente para interferir no papel da Justiça Eleitoral.

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse nesta terça-feira (03) que não acredita que o novo presidente do Senado, o peemedebista José Sarney (AP), irá tentar interferir no processo de cassação que tramita contra ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Sarney é um homem republicano e tem consciência plena das suas responsabilidades e do papel que exerce, sobretudo agora que vai ocupar mais uma vez a presidência do Congresso Nacional”, disse o governador.

O tucano reafirmou que não crê que Sarney usará de qualquer expediente para interferir no papel da Justiça Eleitoral.

Cássio Cunha Lima destacou ainda que qualquer tentativa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), de tentar influenciar José Sarney, para que ele trabalhe para a cassação, seria um gesto que soaria muito mal perante a Corte Eleitoral.

Com relação às eleições para as Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Cássio declarou que foram decisões da maioria.

“Foi a vontade da maioria das duas Casas, pois o Parlamento tem essa regra de respeitar a vontade das bancadas”, disse ele.

Perguntado sobre a preparação da defesa, no sentido de não cometer erros durante o julgamento, Cássio afirmou que tem plena confiança em seus advogados, tanto na Paraíba como em Brasília, e declarou que se alguém errou no processo foi ele próprio.

“Errei em ratardar os esclartecimentos à opnião pública, demorei em pretar entrevista ao  jornal Estado de São Paulo, as revistas Istoé, Veja e  Época, de tal forma que se alguém falhou neste processo fui eu e dou minha mão a palmatória”, desabafou o governador.

 

Thiago Moraes  / Edvanildo Lobo

PB Agora     

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe