Por pbagora.com.br

Cássio fala pela 1ª vez sobre escolha de Rômulo e surpreende ao deixar porta aberta

Há pelo menos 10 eleições o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), teve como aliado fiel, o hoje vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). Aliado histórico do tucano, Rômulo esteve presente nos principais embates de Cássio, desde a sua chegada a Câmara Federal, passando pelas três eleições para prefeitura de Campina Grande; as duas eleições para governo do Estado, até o pleito de 2010, quando Cássio conquistou o mandato de senador. Os dois também estiveram juntos em 2004 e 2008, quando Gouveia disputou e perdeu para Veneziano Vital do Rêgo, a Prefeitura de Campina Grande.

 

Este ano pela primeira vez Cássio e Rômulo estarão em palanques diferentes. Isso porque, o vice-governador, optou em manter o seu apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), ao invés de apoiar Cássio na batalha pela volta ao Palácio da Redenção.

 

Pela primeira vez desde o rompimento, Cássio falou de forma direta do racha com o amigo. Em entrevista a Rádio Correio FM, Cássio afirmou que não leva a escolha do vice-governador Rômulo Gouveia para o lado pessoal e que respeita sua autonomia enquanto político. Ele disse também que o viu crescer e que mantém uma relação cordial de mais de 30 anos.

 

– Apesar da opção política que ele fez, sempre respeitei a autonomia que ele tem. Temos uma relação de mais de 30 anos e tive o orgulho de ver ele crescer. Não cabe a mim fazer nenhum tipo de reparo em relação às suas escolhas. Se a opção dele foi seguir por outro caminho na política, vamos enfrentar sem que haja embate pessoal, pois não faço de adversários meus inimigos – explicou.

 

Trocando em miúdos, Cássio deixou a porta aberta para o vice-governador. Se não nessa eleição em outra, já que a política é a arte dos possíveis. 

PB Agora

Notícias relacionadas

Ruy faz novo investimento no Hospital São Vicente e reforça atenção aos pacientes do SUS

Com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde, que atende cerca de 150 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE, o deputado federal Ruy Carneiro destinou R$ 1,2…

Adriano, Murilo, Nabor e Hugo discutem recursos para Paraíba e projeções políticas para 2022

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o prefeito de Patos Nabor Wanderley, o deputado federal Hugo Motta e o secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino,…