A Paraíba o tempo todo  |

Cássio e Ruy agradecem

Até agora, os únicos políticos que decidiram agradecer publicamente aos seus eleitores pelos votos obtidos no pleito passado do dia 3 de outubro, através de outdoors afixados em pontos estratégicos de João Pessoa, foram – coincidentemente – dois tucanos: o senador mais votado do Estado, Cássio Cunha Lima (1.004.321 votos) e o deputado federal eleito Ruy Carneiro (108.644 votos), ambos filiados ao PSDB (na foto ao lado).

Abraçando o eleitorado

O outdoor de Cássio traz os seguintes dizeres, em caixa-alta: O POVO VOTOU. OBRIGADO PARAÍBA. Já o de Ruy Carneiro exibe em letras também totalmente maiúsculas, a legenda: OBRIGADO SENHOR. OBRIGADO PARAÍBA. Ambos foram produzidos (fotografias, lay-out, diagramação, etc) pelos designers gráficos da MIX Propaganda, agência encarregada de toda a programação visual dos dois candidatos, no 1º turno das eleições.

Omissão torna-se necessária

O detalhe curioso fica por conta de que no outdoor de Ruy (de camisa amarela, sobre um fundo azul e com letras igualmente amarelas) há a citação explícita ao cargo conquistado por ele: deputado federal. Enquanto isso, no outdoor de Cássio (de camisa azul claro, sobre um fundo amarelo e com letras azul escuro) não há nenhuma referência ao nome dele, nem muito menos para qual cargo teria sido votado (no caso, Senador da República). É que o resultado da votação dele ainda está sub-judice, em processo de julgamento no plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília-DF.

NOTA DO REDATOR – Para quem tem fé na vida e quer agradecer aos Céus por suas vitórias obtidas aqui – na face da Terra – basta clicar no link abaixo, para ouvir a música A Montanha, simbólico sucesso gravado por Roberto Carlos: http://www.youtube.com/v/rybX96pg2yY?fs=1&hl=pt_BR

Justiça condena carreatas

O juiz-titular da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Marcos Aurélio Jatobá Filho, responsável pela coordenação da Propaganda de Rua no 2º turno, na comarca da Capital, não gostou nada de saber que militantes das coligações “Paraíba Unida” e “Uma Nova Paraíba” fizeram várias carreatas barulhentas na madrugada desta quinta-feira pelas ruas da cidade, após o debate realizado na TV Clube (afiliada local da Rede Bandeirantes de Televisão, cuja sede-central fica na matriz, em São Paulo).

Coligações ignoram legislação

O magistrado está bastante irritado com os coordenadores de campanha e seus “esquadrões de advogados”, pois todos eles sabem muito bem que o horário-limite para tais manifestações é até as 22h00 (justamente quando começou a transmissão ao vivo do debate), mas dão constantes mostras de indiferença e descaso para com o direito da população ao descanso. Afinal de contas, ao menos para o eleitor que não é militante político-partidário, esta sexta-feira ainda é dia de trabalho e expediente normal.

Exagero de ambos os lados

Dr. Marcos Jatobá chegou – justificadamente – à conclusão de que é inútil conversar “ad nauseam” com os representantes do PSB e PMDB, a respeito dessas coisas corriqueiras, cuja repetição durante a campanha política torna quase que intolerável o mal-estar generalizado entre as equipes de fiscalização da Justiça Eleitoral, provocado pela ação dos adeptos das candidaturas a governador do Estado, tanto de José Maranhão, quanto de Ricardo Coutinho.

TRE tomará providências

Nesta sexta-feira pela manhã, logo cedo o juiz comunicou oficialmente o caso ao TRE, para que os desembargadores e demais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral possam tomar as devidas providências no sentido de evitar a mesma postura por parte dos dirigentes das duas coligações, nos próximos debates que ainda estão por vir, sem prejuízo da aplicação das penalidades previstas na Legislação em vigor.

Gesto nobre maranhista

Por falar em debate na TV Clube/Band, foi bastante louvável o gesto de elegância registrado por parte do candidato a reeleição e governador José Maranhão, ao tomar a iniciativa de se dirigir diplomaticamente à bancada onde se encontrava o seu opositor Ricardo Coutinho (ex-prefeito de João Pessoa) para cumprimentá-lo com um forte aperto de mão. O socialista retribuiu o gesto de simpatia do seu adversário na disputa eleitoral deste ano, mas não se mexeu do lugar.

Comitê pró-Dilma em Cabedelo

Aguinaldo Silva (radialista militante do PPS), Divino Felizardo (presidente do diretório municipal do PT) e o ex-vereador Marcos Patrício (PSB), reuniram cerca de 30 lideranças comunitárias na noite de quarta-feira passada (dia 13) e decidiram inaugurar nos próximos dias na cidade portuária de Cabedelo, um comitê de apoio às candidaturas Dilma-Presidente/Ricardo-Governador.

Uma campanha socialista

Na reunião, além da participação dos dirigentes partidários citados acima, foram registradas as presenças de Antônio Barbosa (presidente do diretório municipal do PT de João Pessoa), Alexandre Urquiza, Cassandra Figueiredo e Fábio Targino, todos eles integrantes da Coordenação Central da campanha de Ricardo Coutinho para o Governo do Estado, além dos presidentes das Associações Comunitárias de vários bairros cabedelenses.

PPS, PT e PSB se unem

Uma coordenação local em prol das candidaturas de Dilma Roussef (PT) e Ricardo Coutinho (PSB) foi escolhida na reunião e está composta por:

Aguinaldo Silva – presidente do PPS em Cabedelo, Cassandra Figueiredo – Coordenação Estadual de Ricardo, Divino Felizardo – presidente do PT de Cabedelo, Francis Guimarães – Associação dos Moradores de Intermares, Isaac da Silva Barbosa – Associação dos Moradores da praia do Jacaré, Marcos Patrício – PSB de Cabedelo e Rosivaldo Alves (“Galã”) – Associação dos Moradores do Conjunto Renascer.

A comissão já está preparando para o início da próxima semana a festa de inauguração do comitê, a ser instalado no centro da cidade (em local ainda indefinido).


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe