A Paraíba o tempo todo  |

Cássio e Eduardo Suplicy são os senadores mais seguidos no twitter

Os dois senadores são seguidos por mais de 100 mil internautas

Dos 81 senadores da República Federativa do Brasil o recém empossado Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), é o que tem maior número de seguidores na rede social twitter. Nesta quarta-feira (30/11/2011) o senador paraibano estava com 52.218 seguidores e seguia 48.467 pessoas. Antes mesmo de assumir uma vaga no Senado Cássio seguia e era seguido no twitter por mais de 40 mil pessoas. O segundo senador campeão de seguidores no twitter é Eduardo Suplicy, do PT-SP, com 48.287 mas seguia apenas 112 pessoas neste 30 de novembro de 2011. Suplicy está no seu terceiro mandato de senador.

Dentre as sete senadoras a ex-prefeita de São Paulo, ex-ministra do Turismo, e ex-esposa do senador Eduardo Suplicy, a senadora Marta Suplicy é a que tem maior número de seguidores no twitter. Nesta quarta-feira 30 de novembro seus seguidores somavam 20.240. A senadora Marta está seguindo apenas 78 pessoas.
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB), registrava nesta quarta-feira(30), 10.750 seguidores e estava seguindo 4.136 internautas. O senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) registrava no twitter 8.514 seguidores e seguia 8.543 pessoas.

Em plena ‘explosão’ do uso das redes sociais, 30 senadores, dos 81, ainda não utilizam essas mídias, pelo menos elas não aparecem em seus sites ou blogs com links nas páginas oficiais dos parlamentares no portal www.senado.gov.br.

Um outro dado é que Aalguns senadores não têm blogs ou sites pessoais como links na referida página oficial. Dentre eles: Aécio Neves – PSDB-MG; Alfredo Nascimento (PR-AM); Cássio Cunha Lima (PSDB), justificável pela recente posse, com certeza sua página está sendo providenciada; Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e ex-governador; o paraibano de João Pessoa Lindbergh Farias (PT-RJ) e o senador Vital do Rego (PMDB-PB).

blog joselio carneiro

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe