A Paraíba o tempo todo  |

Cássio diz que postulação de Ricardo Marcelo na disputa da Mesa da ALPB é legítima

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou, na entrevista que concedeu a TV Master, na última segunda-feira à noite (10.01), que não terá ingerência na eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Para Cássio, o melhor para o Legislativo é chegar a um consenso, com uma mesa eclética.

Cássio foi perguntado sobre quem seria seu candidato preferido a presidente. Ele respondeu que não teria tido ingerência na escolha dos gestores do Legislativo nem no tempo em que era governador. "A Assembleia tem um colegiado próprio e só quem vota são os deputados. Eu não vou meter minha colher. Acho que a postulação de Ricardo Marcelo é legítima", afirmou.

Segundo o senador eleito, ele conversava com os parlamentares quando era governador, mas nunca promoveu intervenção direta, como vem assegurando também o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). "A própria Casa encontrou um consenso. Agora, fora do governo, é que não é recomendável opinar. Quem me pede orientação, pede da boca para fora. Pede para se proteger. A verdade é que existe um truque na política de dizer: Converse com fulano, que ele resolve. Mas, não é assim. No quadro atual, ou teremos consenso ou a disputa entre Ricardo Marcelo e Lindolfo Pires", disse.

Ele destacou que o atual presidente, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), é seu companheiro de partido e tem a legitimidade de disputar a reeleição ao cargo. "Ele é filiado ao PSDB, meu amigo e votou em mim na disputa pela vaga de senador", destacou. Da mesma forma, Cássio fez referências elogiosas ao deputado Lindolfo Pires (DEM) que também está na disputa.

Os entrevistadores do programa Conexão Master insistiram para que o senador apontasse uma preferência nessa disputa e ele parafraseou o seu pai, o poeta e ex-senador Ronaldo Cunha Lima: "É como escolher uma cor entre as cores do arco-íris".

Cássio afirmou que a disputa da Mesa Diretora interessa apenas aos 36 deputados. Em certa altura do programa Conexão Master ele avaliou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve trabalhar para ampliar a sua base de sustentação política no Legislativo, buscando a unidade dessa base.

Nesta terça-feira, a assessoria do deputado estadual Lindolfo Pires chegou a anunciar a presença de Cássio em um jantar em sua residência. Cássio, porém, viajou pela Brasília (DF) pela manhã, onde permanece até a sexta-feira (14).

 

 

Ascom ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe