Por pbagora.com.br

ELEIÇOES 2010 – Na pesquisa de opinião sobre a eleição para o Senado Federal, em 2010, com duas vagas, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) é líder absoluto da preferência do eleitorado, impondo ao segundo colocado – surpreendentemente, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) – uma diferença superior a 16 pontos percentuais, segundo o Instituto Opinião, contratado pelo PB Agora.

Segundo a pesquisa, de caráter espontânea, Cássio Cunha Lima lidera a corrida com 23,7%. O prefeito Veneziano, na segunda posição, é lembrado por 9,3% dos entrevistados. O senador Efraim Morais (DEM) aparece em terceiro lugar, com 5,3%.

Uma outra surpresa: sem mandato, o ex-senador Ney Suassuna desponta com 5,0% e emplaca a quarta posição na pesquisa.

Seguem como citados espontaneamente na pesquisa os deputados federais Vital do Rêgo Filho (4,0%), Luiz Couto (3,8%), Wellington Roberto (1,8%) e Wilson Santiago.

O senador Roberto Cavalcanti, com 0,7%, é o último nome lembrado pelos entrevistados na pesquisa do Instituto Opinião.

  

Um dado que também chama a atenção na pesquisa espontânea para o Senado Federal é o altíssimo número de pessoas indecisas, dos que ainda não

se definiram em quem vão votar.

 

Nada menos que 69,7% dos entrevistados, praticamente dois terços dos que foram consultados, não se manifestaram sobre suas preferências. Entre as eleitoras, o percentual sobre para 74,0. Bancos, nulos e nenhum pontificam 6,3%.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy sobre Trauminha: “Naquele prédio não há condição de reforma”

Na tarde desta sexta-feira (23), o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSDB) durante participação no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que uma reforma eficaz no…

Vice-presidente do TRE alerta sobre fake news: “Pode eleger quem não merece”

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reforçou, durante entrevista nesta sexta-feira (23), a preocupação constante do Tribunal Superior…