A Paraíba o tempo todo  |

Cassação: Zé Régis tem até amanhã para apresentar defesa no TRE

Prefeito e vice de Cabedelo tem até amanhã para apresentar defesa contra acusações de compra de votos

O Prefeito de Cabedelo José Régis (PDT), e o vice Sebastião de Almeida tem até o final de amanhã, quinta-feira (01) para apresentarem defesa contra as acusações de compra de votos.

A intimação foi feita pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba Carlos Sarmento. O ato foi publicado na edição de segunda-feira (28) do Diário da Justiça do TRE.

O juiz intimou ainda os representantes do PHS, DEM, PRB, PC do B, PT do B, PSDC, PMDB e PRB da cidade para apresentar as provas contra o gestor.
O prefeito e o vice da cidade de Cabedelo são acusados de abuso de poder durante as eleições e por compra de votos.

Veja a publicação abaixo:

Diário de Justiça Eletrônico

As agremiações recorrentes alegaram, em síntese, ter havido abuso e interferência de poder econômico, desvio e abuso de poder de autoridade (art. 222 c/c art. 237, do CE) e captação ilícita de sufrágio (art. 41-A, da Lei n°. 9.504/97), patrocinados pelos recorridos, diante dos seguintes fatos:

1) Utilização indevida de servidores municipais (Ironildo da Silva Oliveira e Marcos Matias) durante a campanha eleitoral;

2) Utilização de 56 (cinqüenta e seis) servidores municipais no dia da eleição;

3) Contratação de pessoas durante o período vedado pela legislação eleitoral;

4) Renovação de contratos no período vedado pela legislação eleitoral;

5) Doação de benesses com o fim de obter o voto (Inquérito da Polícia Federal n°. 719/2008 e AIJE n°. 117/2008)
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe