Por pbagora.com.br

Fabiano Lucena entra com pedido de liminar junto ao TSE para evitar afastamento do cargo

O deputado Fabiano Lucena (PSDB) entrou com pedido de liminar junto ao TSE, nesta quinta-feira (22), na esperança de se manter no cargo até que o processo que pede seu afastamento chegue ao fim.

O parlamentar tucano teve seu mandato cassado pelo TRE-PB no dia 5 de abril do ano passado, na mesma sessão que também concluiu pela retirado do mandato do deputado Nivaldo Manoel (PMDB).

Após um ano do primeiro julgamento, Fabiano vem conseguindo se manter na Assembléia Legislativa por meio dos chamados “remédios constitucionais” (uma das formas de se evitar punição prévia antes do julgamento final).

Está nas mãos do ministro Marcelo Ribeiro mais um desses remédios: o pedido de liminar impetrado por ele, ainda na espera de deferimento.

 

 

Luis Alberto Guedes


PB Agora 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – Um caso típico de como a imprensa se faz inútil: afinal, como está a saúde de Maranhão?

Há casos em que a imprensa se faz inútil, ou simplesmente presta um desserviço aos consumidores de informação. Em situações bastante delicadas, inclusive, em que o povo merece e precisa…

Presidente do Podemos-PB é nomeado secretário pelo governador João Azevêdo

O ex-vereador de Campina Grande, Joseildo Alves, o Galego do Leite (Podemos), foi nomeado pelo governador João Azevêdo como secretário executivo de Articulação Municipal do Estado. Galego é presidente estadual…