A Paraíba o tempo todo  |

Caso do jornalista barrado por Cartaxo será apurado

A “ditadura” implantada pela prefeitura de João Pessoa para cercear a liberdade de imprensa será apurada pelo Sindicato dos Jornalistas da Paraíba que, nesta quarta-feira (24) anunciou, através de um de seus diretores, que vai investigar o caso e tomar as medidas cabíveis para assegurar o livre exercício da profissão.

Ontem, terça-feira (23), o jornalista Judivan Gomes, da rádio Tabajara, foi impedido pelo secretário de Comunicação, Josival Pereira, de entrar em uma coletiva do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Em áudio, gravado pelo próprio jornalista, o secretário deixa claro que barrou o jornalista a pedido do prefeito.

Em entrevista à Tabajara, o jornalista disse que se sentiu violentado, visto que teve o direito de perguntar cerceado. A direção da Tabajara disse que essa não é a primeira vez que a rádio tem dificuldades de falar com membros e auxiliares da gestão municipal. Até mesmo o prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), se nega a ir ao estúdio conceder uma entrevista cara a cara.

 

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS


DO ESTADO DA PARAÍBA

 

NOTA


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem, de público, lamentar e repudiar a atitude do prefeito da cidade de João Pessoa em determinar a obstrução ao acesso de um profissional da Rádio Tabajara para a cobertura de uma entrevista coletiva.



Na prática desse ato, a prefeitura feriu os preceitos constitucionais da liberdade de expressão, além de desrespeitar a democratização dos meios de comunicação.
Ao impedir a participação de um veículo, a prefeitura transformou a coletiva em um processo seletivo, deixando clara a intensão de escolher qual a mídia de sua preferência.



A entidade que congrega todos os jornalistas da Paraíba tem como uma das principais bandeiras de luta a defesa intransigente da profissão e a garantia da livre informação. Para preservar os pilares da democracia, em especial, no exercício do jornalismo, estaremos sempre em alerta para combater qualquer tipo de transgressões venha de onde vier.


A DIRETORIA

 

 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe