A Paraíba o tempo todo  |

Carvalho requer Transparência

Fernando Carvalho requer Transparência na CMCG

 

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande, Projeto de Resolução nº 001, de 3 de janeiro de 2011, de autoria do vereador Fernando Carvalho (PMDB), que institui o Programa “Transparência no Legislativo, no âmbito da “Casa de Félix Araújo”.

“Apresentamos esta resolução entendendo que é preciso que a Câmara melhore as ferramentas de acompanhamento, disponibilizando instrumentos de gestão fiscal e orçamentária, gastos dos parlamentares de uma forma didática para que a sociedade possa acompanhar a dinâmica das atividades, assim como já acontece no Senado e na Câmara Federal”, justificou Fernando Carvalho.

Em 2005, Fernando Carvalho já havia apresentado um projeto semelhante ao que tramita atualmente na “Casa de Félix Araújo”, que criou o Acervo Digitalizado de Leis do Município de Campina Grande. O objetivo era disponibilizar decretos de leis, leis ordinárias e leis complementares sancionadas pelo Poder Público Municipal.

De acordo com o edil peemedebista, “O Programa Transparência no Legislativo constitui-se em um mecanismo de controle social pioneiro no âmbito do Parlamento Campinense”.

 

Assessoria

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe