Fim do mistério: Luciano Cartaxo referenda a indicação de Aguinaldo Ribeiro para disputar governo em 2014

"Se for candidato, tem o meu apoio", assim o prefeito Luciano Cartaxo (PT) se referiu ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) sobre as eleições de 2014, questionado sobre a tese de que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) teriam convidado Ribeiro a ser candidato a governador.  As declarações foram dadas ao programa Conexão Master.

“Está na nossa coligação. Se for candidato, tem o meu apoio", antecipou Luciano Cartaxo. 

Segundo o prefeito, se o PP for escolhido para lançar a candidatura, o PT pleitará outra vaga na chapa majoritária, seja a vice ou a senatória.

Segundo confirmou o próprio Luciano Cartaxo a candidatura do “Blocão” é a única justificativa que o PT da Paraíba teria para evitar o apoio no 1º turno ao candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo.

“Só há essa hipótese”, disse.

“Isso é uma coisa que vai amadurecer mais. É um projeto que será amadurecido”, acrescentou o prefeito.

 ""

O petista, no entanto, não descartou uma aliança com o PMDB no 1º turno, mas antecipou que a prioridade do PT é apresentar outra alternativa política à Paraíba.

“Somos aliados do PMDB. Mas é plenamente possível o PT ou o blocão ter uma candidatura de oposição e o PMDB ter outra. Nosso adversário é o mesmo, o PSB. E no 2º turno podemos fazer nossa união sem problema.”

Cartaxo também comentou a relação de amizade que mantém com o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) e garantiu que ambos estarão aliados na eleição.
“O ex-prefeito Agra é uma amizade que eu prezo muito. Temos a melhor relação possível e estaremos juntos mais uma vez em 2014. Vamos fazer todo o esforço possível para amadurecermos as conversas com todos os partidos de oposição”.

“Assim como João Pessoa experimentou o processo de renovação, eu acho que a Paraíba também poderá”, finalizou Cartaxo.

Ytalo Kubitschek

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador socialista cobra realização de sessões virtuais na CMCG

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as sessões na Câmara Municipal de Campina Grande, foram temporariamente suspensas, sendo previstas para acontecer apenas uma vez por semana. O vereador Anderson…

Presidente do TRE/PB trata como improvável adiamento de eleição

O desembargador José Ricardo Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), declarou nesta quarta-feira (1º) em entrevista à Rádio Arapuan FM, que ao seu ver, há um prazo…