Parece que a aliança selada entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Socialista Brasileiro não tende a durar muito. A coligação, que nasceu após a aliança PSB/PSDB ter sido desfeita, não deve permanecer por muito tempo, já que nenhum dos lados confirma a manutenção dos laços para na próxima campanha eleitoral para o governo da Paraíba, em 2016.
Por mais distante que esteja, ambos os lados já deixaram claro que existe a possibilidade de trilharem caminhos diferentes nos próximos quatro anos.
Após o governador Ricardo Coutinho (PSB) declarar que a aliança com o PT em 2016 “depende das circunstâncias”, agora foi a vez do prefeito petista, Luciano Cartaxo, que se mostrou mais otimista que o socialista e destacou seu desejo de que a parceria permaneça pelos próximos quatro anos. “Nós estamos apostando nessa aliança política a longo prazo. Estamos entendendo que os compromissos na eleição de 2014 podem e devem ser estendidas pra 2016”, declarou o petista.
Porém, o prefeito de João Pessoa enfatizou que é preciso focar em 2014 na eleição para o Governo do Estado e na eleição nacional.
PB Agora