A Paraíba o tempo todo  |

Cartaxo e auxiliar de RC trocam farpas e aumentam tensão

""



Cartaxo e auxiliar de RC trocam farpas e aumentam especulações sobre ‘guerra’ política que PB aguarda em 2014

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o Secretário Executivo das Obras do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa protagonizaram um verdadeiro tiroteio verbal, nessa semana, com troca de acusações mútuas sobre propaganda eleitoral extemporânea, de olho nas eleições estaduais de 2014.

Apesar de o Governo Ricardo Coutinho (PSB) ter anunciado, ainda em agosto de 2013, um pacote de obras orçado em mais de R$ 100 milhões para o Estado da Paraíba, o prefeito da Capital acusou a gestão estadual de só agora ‘querer fazer uma obra por cima da outra’ para tentar consolidar uma reeleição ao Governo do Estado.

A resposta do prefeito diz respeito a justificativa apresentada pela gestão municipal para os embargos das obras do Almeidão da Via perimetral sul. Conforme Cartaxo, ‘essa pressa’ da gestão estadual em acelerar as obras, sem respeitar a legislação trata-se apenas da antecipação da campanha.

“O problema é que o Governo do Estado antecipou a campanha eleitoral de olho na reeleição do governador e como ele prometeu mundos na campanha, casas, maternidades, choque de gestão na segurança, valorização e reajuste para servidores, o governo resolveu antecipar as eleições, fazendo obra por cima de obra”, alfinetou.


OUTRO LADO

Afiado no discurso, o secretário executivo do PAC, Ricardo Barbosa não deixou por menos e rebateu todas as críticas do prefeito de João Pessoa, apontando o desconhecimento do petista em relação às obras do Governo.

Barbosa lembrou que o início do mandato do gestor municipal representa a metade do mandato do gestor estadual, já que as eleições são em épocas diferentes e, o andamento do trabalho da gestão estadual não pode ser considerado como ‘pressa’ apenas por se destacar pela importância.

“A verdade é que todas essas obras do Governo Ricardo Coutinho foram anunciadas desde o ano passado, fizemos uma solenidade em agosto, na passagem do aniversário da Capital, anunciando um pacote de investimentos, portanto não é verossímil a afirmação de que as obras do Governo do Estado que tem cunho eleitoral ou antecipação na campanha. As obras foram anunciadas, foram licitadas, tiveram assinadas as ordens de serviço e muitas delas começaram em janeiro deste ano, outras estão em andamento, já outras foram paralisadas devido às fortes chuvas e agora foram retomadas com força total, apenas. O prefeito, infelizmente quer levar a questão para o cunho político, quando na verdade é ele que tenta antecipar o debate eleitora, essa pendenga é deles com o governo do Estado e não o contrário”, explicou Barbosa.

Para o secretário, Cartaxo tenta ‘tugir’ as obras do Governo, que são do povo e para o povo.
“Essas obras não são de Ricardo Coutinho, são da administração, do Estado”, avisou.



Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe