O prazo para que os partidos que integram o grupo das oposições ao Governo do Estado, dado por Luciano Cartaxo (PSD) se esgota nesta quarta-feira (31), e alguns já declararam que não dão a mínima para essa data.
O PSDB do presidente Ruy Carneiro foi um dos que conclamou dizendo que após o carnaval as conversas vão se aprofundar sobre as eleições de 2018. O MDB, liderado pelo senador José Maranhão destacou várias vezes que não há aliança e nem compromisso com esse grupo, mas que está aberto ao diálogo, com tanto que ele seja o nome. E o mais recente a destacar que não tem pressa, já que o prazo vai até abril, foi o presidente do Solidariedade, o deputado federal Benjamim Maranhão.
O prefeito de João Pessoa e que deseja muito ser o pré-candidato das oposições, Cartaxo disse hoje que essas indefinições fazem o grupo perder tempo e mandou um recado para Maranhão sobre a necessidade de renovar o Governo da Paraíba.
“O prazo deve ser utilizado com a finalidade de ganhar tempo, é isso que estamos fazendo. Talvez o deputado não tenha a percepção da dimensão da responsabilidade que é governar a cidade de João Pessoa. Sobre o processo de renovação na política é algo natural. Algumas pessoas têm medo de renovação. Não conseguem enxergar que o tempo anda. Sem querer se apegar ao poder, deixando com que as pessoas escolham. Esse é o processo natural e é isso que vai levar a Paraíba adiante”, concluiu.
Redação