Eleito pelo PT, deputado revela por que estará livre de ‘pressões’ a partir de 2011: “Não tive um vereador, um prefeito ou vice-prefeito me apoiando na campanha”

Mostrando que não se esqueceu das dificuldades vividas durante a campanha política, onde enfrentou adversidades junto à cúpula partidária, o vice-governador da Paraíba e deputado estadual eleito Luciano Cartaxo (PT), admitiu em entrevista ao PB Agora nesta segunda-feira (29), que não foi fácil conquistar uma cadeira na ALPB. Passados quase dois meses do resultado do pleito, Cartaxo definiu a sua campanha como feita apenas no corpo a corpo.

“Não tive um vereador, um prefeito ou um vice-prefeito. O único político com mandato que me apoiou em João Pessoa foi o vereador Nelson Lira (PT). Não tive no interior um líder da oposição (ex-prefeito), minha campanha foi linha direta no corpo a corpo”, revelou.

A confidência de Cartaxo pode implicar no completo nível de liberdade que o mandato do parlamentar terá nos próximos quatros anos. A situação vai contrastar com a maioria dos políticos, que estão literalmente ‘amarrados’ a grupos tradicionais na política paraibana.

Quanto às eternas divergências internas no Partido dos Trabalhadores, Cartaxo acredita que os integrantes da legenda, antes de qualquer manifestação política, precisam “arrumar” a casa, para só posteriormente discutir um possível apoio ao projeto político do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB).
“Falta o essencial que é o mínimo de unidade”, revelou.

Luciano Cartaxo também comemorou o resultado das urnas, onde obteve mais de 17 mil votos em João Pessoa. O petista perdeu apenas para o “fenômeno” Toinho do Sopão (PSL). O petista também comemorou o desempenho eleitoral na cidade de Santa Rita, conquistando 1.700 sufrágios.


Henrique Lima


PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano garante trabalhar por fim de impasse no PSB-PB: “Precisamos estar unidos”

O conflito interno vivido pelo PSB-PB tem dividido opiniões de integrantes da sigla. Há quem defenda a permanência de Edvaldo Rosas da presidência estadual da legenda, mas há também aqueles…

RC reúne lideranças em prol do SOS Transposição em Monteiro

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reuniu lideranças de várias alas partidárias e movimentos sociais nesta sexta-feira (16) para tratar do SOS Transposição, um ato público programado para setembro,…