Por pbagora.com.br

Cartaxo confirma saída do PT e rompimento com o PSB; prefeito vai disputar a reeleição pelo PSD

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) confirma na tarde desta nesta quinta-feira (17) que vai deixar o PT e disputará a reeleição filiado ao PSD, do ministro Gilberto Kassab, do deputado federal Rômulo Gouveia e da vereadora Raissa Lacerda.

 

O anúncio acontece durante a coletiva no auditório do hotel Nord Skyler, na Orla da Capital. Com essa decisão, o prefeito rompe a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), já que o PSD é adversário político do PSB na Paraíba. 

 

A vereadora Raissa Lacerda (PSD) avisou desde julho que o prefeito deveria sair do PT e ir para sua legenda, que é aliada de primeira hora tanto dele, quanto do seu irmão, o ex-candidato a senador, Lucélio Cartaxo. Com essa filiação, Lucélio também deixa o PT e corre para os braços de Rômulo.

 

Raissa que é presidente do PSD da Capital comentou a nova filiação e creditou essa chegada a Deus e também a muito trabalho político nos bastidores. 

 

"Essa filiação é permitida pela vontade de Deus. Há dois meses eu fiz o convite e na época fui ridicularizada pelo meu ato, mas hoje, graças a Deus, o prefeito hoje concretiza isso. Foi muito trabalho de bastidores. Estamos muito felizes, com muita satisfação e alegria. Cartaxo chega a um partido grandioso e a marca da sua gestão é o trabalho. O que ele plantou, ele está colhendo e nós também", revelou Raissa lacerda.

 

PB Agora