Por pbagora.com.br

Cartaxo sinaliza candidatura do irmão em 2014: "Lucélio está preparado para ocupar qualquer cargo eletivo"

Abordado pelo programa Conexão Master sobre sua posição em relação ao Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores, o prefeito Luciano Cartaxo confirmou apoio às candidaturas de Charlinton Machado para a executiva estadual e ao seu irmão Lucélio Cartaxo para o diretório pessoense. Ele alegou que não tem nada a esconder, por isso está declarando seu voto como militante do PT.

“Estou apoiando o companheiro Charlinho para o diretório estadual. Mas deixo claro que esse apoio é do militante Luciano Cartaxo e não do prefeito de João Pessoa. A direção partidária tem que acelerar as articulações, eu tenho é que governar”, salientou. 

Ele também revelou estar ‘licenciado’ das articulações partidárias e reiterou que o seu foco no momento é apenas administrar a prefeitura.

“Eu preciso administrar a cidade, não tenho mais condições de participar de articulações”, disse.

 

""

O prefeito também sinalizou que o seu irmão Lucélio Cartaxo, que concorre a presidência municipal do PT, deverá ser candidato nas eleições de 2014, mas fez suspense em relação ao cargo.

“Lucélio se filiou ao PT antes de mim, ainda quando militávamos na política estudantil do centro acadêmico do curso de Farmácia na UFPB. Ele é experiente e, assim como outros companheiros do PT, também está preparado para ocupar qualquer função no poder público, seja como deputado, senador ou qualquer outro cargo eletivo. Mas ainda é cedo para falar sobre isso”, acentuou Cartaxo. 

Sobre a posição do deputado federal Luiz Couto obstaculizar a unidade do PT, sob alegação de ser um projeto ‘Cartaxista’, o prefeito mandou um recado direto:

“O deputado Luiz Couto não é maioria dentro do PT e mostra que não quer a unidade do partido. Ele foi dissidente em 2010 e em 2012, e até agora mantém uma posição isolada de apoio ao governador Ricardo Coutinho. Sua postura não fortalece o nosso partido”, finalizou Luciano Cartaxo.

PB Agora

Notícias relacionadas

Manoel Jr reativa “Sopão” e leva comida para mais de 700 famílias carentes de Pedras de Fogo

A prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, reativou, no último sábado (11), o programa Núcleo de Processamento de Alimentos (NUPA), o popular Sopão, para atender…

Daniella nega alinhamento político com João: “Tenho minhas questões”

A senadora Daniella Ribeiro, do Progressistas, que é cotada com uma das possíveis pré-candidatas a eleição do Governo do Estado, que ocorre ano que vem, deu uma declaração importante sobre…