Por pbagora.com.br

Depois de realizar vários protestos por bairros de João Pessoa, inclusive em frente ao Centro Administrativo Municipal, um grupo de carroceiros decidiu realizar um manifesto, na manhã desta terça-feira (29), dessa vez, em frente a sede do parlamento municipal.

Eles protestam contra a lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal na cidade, de autoria do vereador Bruno Farias (PPS). São dezenas de manifestantes com faixas que exigem que a Câmara revoguem a lei.

O grupo exige uma audiência com os vereadores a fim de encontrar um ‘meio termo’ para  a polêmica. A maiori reivindicação é o direito de trabalhar.

A lei foi sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e a proibição está valendo desde o dia 23 de janeiro de 2016.

Além do trânsito, fica também vedada a permanência desses animais, soltos ou atados por cordas, ou por outros meios, em vias ou em logradouros públicos. No caso do trânsito de veículos de tração animal em locais e condições permitidas, a lei ainda regulamenta o uso.

Condições como o registro do animal, limitação do trabalho do animal, espaço de pastagem distante de vias asfaltadas e a proibição do uso de chicote ou qualquer instrumento que gere sofrimento ao animal.

A lei determina também que o animal não carregue mais que 20% do seu peso, nem preso a um veículo, nem com carga ou pessoa montada.

EM TEMPO

Diante do protesto, o ⁠⁠⁠⁠⁠presidente da CMJP, vereador Marcus Vinícius (PSDB), recebeu comissão de represente dos carroceiros para conversar e, através do diálogo, encontrar uma solução para o problema.

 

 

PB Agora


Fotos: grupos de whatsapp

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho destina quase R$1 milhão para construção de matadouro na PB

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, assinou, Na última quarta-feira (13), um contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 995.000,00…

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…