A Paraíba o tempo todo  |

Carlos Fábio rompe com Odon Bezerra e fará oposição

 O advogado Carlos Fábio, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, anunciou rompimento com o atual Presidente da OAB/PB, Odon Bezerra.

De acordo com o texto de uma carta emitida por Carlos Fábio, além dos compromissos da campanha de 2012 reiteradamente descumpridos, Odon desvirtuou os objetivos da Instituição ao trazer a política partidária para o seu interior e não desenvolveu postura altiva em questões fundamentais para a advocacia na relação com os Poderes.

Além disso, em 2012, Fábio cita também que Odon Bezerra assumiu, dentre outros, o compromisso de não ser candidato nas eleições partidárias de 2014, tendo, contudo, concorrido ao cargo de Deputado Federal, e, após sua derrota, recentemente retornado ao comando da Ordem, numa nítida postura de desrespeito com a classe dos advogados, colocando seus interesses pessoais à frente dos da Instituição.

O advogado afirmou ainda que vem sendo procurado e tem conversado com inúmeros colegas que reclamam, dentre outros problemas, da ausência de enfrentamento de graves problemas da advocacia.

Carlos Fábio foi procurador do município de Campina Grande na gestão de Veneziano Vital do Rêgo.

Confira Carta na íntegra

Amigos,

Neste momento, anuncio meu rompimento com Odon. Para mim, além dos compromissos da campanha de 2012 reiteradamente descumpridos, Odon desvirtuou os objetivos da Instituição ao trazer a política partidária para o seu interior e não desenvolveu postura altiva em questões fundamentais para a advocacia na relação com os Poderes.

Em 2012, Odon assumiu, dentre outros, o compromisso de não ser candidato nas eleições partidárias de 2014, tendo, contudo, concorrido ao cargo de Deputado Federal, e, após sua derrota, recentemente retornado ao comando da Ordem, numa nítida postura de desrespeito com a classe dos advogados, colocando seus interesses pessoais à frente dos da Instituição.

Venho sendo procurado e tenho conversado com inúmeros colegas que reclamam, dentre outros problemas, da ausência de enfrentamento de graves problemas da advocacia.

Diante da atual situação, não vi alternativa senão romper com o atual Presidente da Ordem e me assumir oposição, colocando-me ao lado dos advogados que desejam lutar pelas mudanças que a classe almeja e a Instituição necessita.

Fiz questão de, antes de tornar público, trazer ao conhecimento dos amigos aqui presentes este fato, diante da consideração e respeito que tenho por vocês.

A amizade continua. Estou à disposição para pessoalmente explicitar os diversos outros motivos que tenho para adotar esta posição.

Grande abraço.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe