Por pbagora.com.br

Lealdade de aliados é escanteada por Cartaxo para preenchimento de cargos na PMJP

 

A nomeação de Rodrigo Clemente de Brito Pereira, irmão de um vereador de oposição para figurar como titular do 2º escalão do governo Luciano Cartaxo II, em João Pessoa, caiu feito uma bomba para os suplentes que ainda aguardam um gesto do prefeito e até mesmo para vereadores eleitos que esperavam serem contemplados na nova administração.

Bira Pereira (PSD), Benilton Lucena (PSD), Marcos Antônio (PHS), Marmuthe Cavalcanti (PSD) e Sérgio da Sac (SD) integraram a base que dá sustentação ao Governo Cartaxo, mas até agora não foram agraciados com o gesto do prefeito.

O vereador Durval Ferreira, do PP, que abriu mão de reivindicar a vice nas eleições municipais e, após ser o segundo mais votado do pleito, também abdicou de disputar a presidência da Câmara, era um dos cotados para figurar no 1º escalão da gestão.

Nos bastidores a especulação era de que o pepista iria assumir a Secretaria de Administração, fato que não se consolidou. Durval sempre mostrou uma postura de lealdade a Cartaxo, sendo, inclusive, crucial quando a oposição tentou emplacar a CPI da Lagoa na Câmara da Capital, agindo tecnicamente e resistindo às pressões políticas.

Agora, com o preenchimento dos principais cargos através das indicações do PMDB e do PSDB, os espaços de prestígio na administração ficam cada vez mais reduzidos. E, até mesmo para continuarem na atuação política, com vista aos próximos pleitos, os próximo nomeados poderão ter dificuldades caso sejam escalados apenas para meras diretorias ou cargos com menor importância.

No mandato passado Cartaxo mudou mais de cinco vezes a titularidade de alguns secretarias, a exemplo da pasta da Saúde e da Comunicação. Há quem acredite que o prefeito fará o mesmo nesse mandato, deixando alguns secretários apenas sentirem o gostinho da caneta para depois realizar novas mudanças.



PB Agora

Notícias relacionadas

Prefeita de Conde diz não ter parentes na gestão e rebate denúncia de nepotismo

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, rebateu, neste domingo (16), denúncia feita ao Ministério Público Estadual (MPPB) de suposta prática de nepotismo e contratação de servidores fantasmas na Prefeitura da…

Frente formada por PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL não faz oposição a João Azevêdo

A frente formada pelos partidos PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL, que se uniram contra o facismo e a favor da população para as eleições de 2022 não tem o…