A Paraíba o tempo todo  |

Cargos do PSB no governo federal devem ser entregues ao PMDB

 Após inúmeras pressões de petistas e peemedebistas para que o PSB, comandado pelo governador Eduardo Campos (PE) saísse do muro, em relação a ser governo ou oposição, os socialistas deixam nesta quarta-feira (18) a base de Dilma. E segundo os bastidores da política nacional os cargos dos socialistas que comtemplam dois ministérios devem ir mesmo para os peemedebistas.

Fontes de Brasília revelaram que ontem (17) líderes peemedebistas realizaram uma reunião com a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti para entre outros assuntos administrativos e parlamentares tratar da distribuição dos cargos dos socialistas no Governo Federal.

Até esta manhã, o PSB, que integra a coalizão governista no Congresso, controla duas pastas: Integração Nacional, ocupada por Fernando Bezerra Coelho (PE), da cota de Eduardo Campos, e a Secretaria dos Portos, chefiada por Leônidas Cristino (CE), indicado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Eduardo Campos passou o fim de semana ao telefone avaliando o que fazer.

Em tese a sáida do PSB da base de Dilma aproxima ainda mais o PMDB como principal partido da base governista e indicador da vice-presidência e aliado em diversos estados onde deve fazer dobradinhas ora sendo o PMDB a cabeça de chapa, ou o PT.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe