A Paraíba o tempo todo  |

Caravana do Eixo Norte da transposição realiza procissão com velas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar da Água, fará visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição do São Francisco nesta segunda-feira (19). Ainda na programação da caravana, consta a procissão das velas, promovida pela Arquidiocese de Cajazeiras.

 

Além da participação de deputados estaduais da Paraíba, a caravana contará com a presença de parlamentares do Ceará (CE), Pernambuco (PE) e do Rio Grande do Norte (RN). A Caravana do Eixo Norte tem como objetivo chamar atenção para a necessidade da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas desde julho do ano passado.

 

Para o deputado estadual Renato Gadelha, presidente da Frente Parlamentar da Água, a caravana busca chamar a atenção do Governo Federal e da sociedade para garantir que as obras do Eixo Norte sejam retomadas. “Há questões jurídicas a serem tratadas, mas temos milhões de seres humanos correndo o risco de ficar sem água. Nosso período de chuvas passou e não tivemos a reposição dos mananciais. Só a transposição poderá garantir o abastecimento para o Sertão da Paraíba, além de vários municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Sem a participação da sociedade, não teremos força suficiente para vencer mais esta batalha. Convoco a todos a se unirem em favor desta obra que é a salvação para mais de 12 milhões de nordestinos”, disse o parlamentar.

 

Procissão das velas

 

A procissão das velas está programada para sair da comunidade de Boa Vista às 17 horas e vai percorrer as ruas até chegar na ponte por onde vai passar o canal da integração.

 

De acordo com o deputado Jeová Campos, a procissão com velas é um ato pela vida e deve reunir fiéis de todas as igrejas. “Esse será um ato de todos os cristãos, porque a questão da defesa da vida, é transcendental”, afirmou o parlamentar.



Redação com ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe