Por pbagora.com.br

Caravana Digital do PT acontece nesta segunda-feira em João Pessoa.

 

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba realiza a partir das 8h de segunda-feira (19), no auditório do Tambaú Flat, em João Pessoa, o seminário “As Redes Sociais na Campanha do PT”. O objetivo do encontro, que faz parte da ‘Caravana Digital’ do partido (que está percorrendo todo o território nacional), é o de esclarecer a militância partidária, os candidatos e assessores da legenda sobre como explorar ao máximo as ferramentas da internet durante a campanha eleitoral. A palestra aconteceria na última terça, mas precisou ser adiada e agora está confirmada para o início desta próxima semana.

Na Paraíba, o objetivo é massificar nas redes sociais como Twitter e Orkut as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República e o do governador José Maranhão (PMDB) ao Governo da Paraíba. Para o evento, vem a João Pessoa Marcelo Branco, que é o coordenador nacional das redes sociais da campanha de Dilma à presidente.

“A Internet é hoje um importante espaço para se difundir ideais e propostas. Então numa campanha como esta não podemos desconsiderar as redes sociais e o seu poder diante do eleitorado paraibano”, destacou o deputado estadual Rodrigo Soares (PT), presidente do PT da Paraíba e candidato a vice-governador na chapa à reeleição do atual governador José Maranhão.

Participarão do seminário os assessores de imprensa dos candidatos petistas e os próprios políticos, e a ideia é que estas pessoas sirvam de multiplicadores para os demais integrantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. “Temos que entender que as regras sobre propaganda na internet estão bem flexíveis. Precisamos aproveitar esta possibilidade”, prosseguiu Rodrigo.

A propaganda na internet, ainda de acordo com o presidente petista, tem como alvo prioritário a juventude brasileira e paraibana, principalmente porque fazem parte de uma geração que ainda não votava na época em que o presidente Lula era de oposição.

“É importante mostrar a este setor da população o que mudou no Brasil após a chegada do PT ao Governo Federal. As conquistas sociais que alcançamos, o investimento sem precedentes em educação e a melhoria na renda média do brasileiro. Faremos uma grande corrente pelo Brasil e as redes sociais terão papel central neste cenário”, concluiu Rodrigo Soares.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba tem quatro prefeitos que podem não tomar posse; no país são 96 no total

Apesar das eleições municipais terem chegado ao fim, na Paraíba ainda pode haver uma reviravolta e quatro municípios estão na corda bamba quanto a posse, ou não, dos gestores que…

Opinião: brio abalado da oposição impõe alerta à aliança vitoriosa formada entre João, os Ribeiro e Cícero

Um novo tempo chegou. Os governos estadual e da Capital são outros. Restou às velhas oposições na Paraíba lideradas de um lado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e do outro…