A Paraíba o tempo todo  |

Candidatura de Reginaldo Pereira está sob ameaça

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu, no final da tarde de hoje uma notícia de inelegibilidade contra o candidato a deputado estadual Reginaldo Pereira da Costa, ex-vereador e candidato a prefeito de Santa Rita e que integra a Coligação “Uma Nova Paraíba 3” (PTN, PPS, PV, PTC e PRP).

A ação contra Reginaldo Pereira foi impetrada por Jerônimo Barbosa de Sousa. Além desta ação, já está na Corte Eleitoral paraibana um pedido de impugnação da candidatura a deputado estadual de Sebastião Alberto Cândido da Cruz, mais conhecido como “Beto Brasil”. Neste caso, o representante jurídico foi o advogado Marcos Souto Maior Filho.

Tanto a notícia de inelegibilidade quanto o pedido de impugnação estão sendo relatados pela juíza federal Niliane Meira Lima, integrante do TRE.

O secretário Judiciário do Tribunal, Fábio Siqueira, explicou que as matérias ainda precisam passar pelo trâmite jurídico antes de serem encaminhadas para a apreciação da juíza Niliane Meira.

Segundo ele, o pedido de impugnação de registro de candidatura pode ser feito pelo candidato, coligação, partido ou Ministério Público Eleitoral (MPE), enquanto que a notícia de inelegibilidade pode ser ingressada por um cidadão ou cidadã comum.

 

 

 

Do ParlamentoPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe