Por pbagora.com.br

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu, no final da tarde de hoje uma notícia de inelegibilidade contra o candidato a deputado estadual Reginaldo Pereira da Costa, ex-vereador e candidato a prefeito de Santa Rita e que integra a Coligação “Uma Nova Paraíba 3” (PTN, PPS, PV, PTC e PRP).

A ação contra Reginaldo Pereira foi impetrada por Jerônimo Barbosa de Sousa. Além desta ação, já está na Corte Eleitoral paraibana um pedido de impugnação da candidatura a deputado estadual de Sebastião Alberto Cândido da Cruz, mais conhecido como “Beto Brasil”. Neste caso, o representante jurídico foi o advogado Marcos Souto Maior Filho.

Tanto a notícia de inelegibilidade quanto o pedido de impugnação estão sendo relatados pela juíza federal Niliane Meira Lima, integrante do TRE.

O secretário Judiciário do Tribunal, Fábio Siqueira, explicou que as matérias ainda precisam passar pelo trâmite jurídico antes de serem encaminhadas para a apreciação da juíza Niliane Meira.

Segundo ele, o pedido de impugnação de registro de candidatura pode ser feito pelo candidato, coligação, partido ou Ministério Público Eleitoral (MPE), enquanto que a notícia de inelegibilidade pode ser ingressada por um cidadão ou cidadã comum.

 

 

 

Do ParlamentoPB

Notícias relacionadas

Opinião: mesmo com negacionismo de Bolsonaro, JP e a PB dão exemplo contra a covid

O poeta russo Vladimirovitch Maiakovski certa vez escreveu: “Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças…

SUSTENTABILIDADE E GARANTIAS SOCIAIS: gestão Cícero inicia preparação de JP para o futuro

O prefeito Cícero Lucena completa 100 dias de gestão neste sábado (10) num processo de reconstituição da cidade de João Pessoa, que enfrenta, assim como todo o mundo, os efeitos…