A Paraíba o tempo todo  |

Candidatos ao PED do PT reconhecem força política de Bira para representar a sigla na AL

Lucélio Cartaxo frisou que Bira foi eleito o vereador mais atuante da capital

Os candidatos à presidência municipal (João Pessoa), Lucélio Cartaxo, e estadual do PT, Charliton Machado, no Processo de Eleições Diretas (PED) receberam a refirmação do apoio do vereador Ubiratan Pereira- Bira e de sua militância durante uma plenária realizada na noite da última quarta-feira (23), no Sintep. “O seu grupo é muito forte, já mostrou muito trabalho em JP e vai mostrar muito mais quando lhe eleger deputado estadual”, disse Lucélio ao reconhecer a força política do líder do governo na Câmara Municipal (CMJP).

Charliton Machado explicou que é muito importante trabalhar pela renovação do partido e eleger companheiros que se identifiquem com o projeto político da sigla nacional, citando Bira como ótima referência. “Em 2014, queremos fazer uma grande bancada de deputados petistas, por isso será uma honra ter Bira como deputado estadual eleito, já que nós lutamos por um leque de mudanças também na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)”.

Durante a plenária, Lucélio Cartaxo frisou a atuação de destaque do parlamentar na CMJP lembrando que ele foi eleito, pela quinta vez consecutiva, o vereador mais atuante da capital.

O PED

Para os petistas, conseguir mobilizar mais de um milhão de militantes no Brasil inteiro, em ano pré-eleitoral, em torno do Processo de Eleições Direta já é um anúncio do que será a eleição em 2014. “O PED é, sobretudo, um momento de reafirmar os avanços que se evidenciaram na gestão do presidente Lula e agora na gestão de Dilma, e de debater um projeto de mudanças no estado que dará aos paraibanos a oportunidade de renovar a ALPB”, explicou Bira.

O vereador frisou que o evento de ontem consolidou um processo que teve início desde sua ruptura com o PSB (Partido Socialista Brasileiro). “O meu retorno ao PT não foi apenas a escolha por uma sigla, mas por um partido que tem sua ideologia voltada para as causas populares”.

A ideia de renovação da sigla é uma das propostas do candidato à direção estadual do PT, Charliton Machado, que pretende colocar o partido como protagonista na Paraíba. “O PT não quer mais ser coadjuvante, quer ser protagonista agora”, explicou.

O PED acontece no dia 10 de novembro em todo o país. A expectativa é que na PB mais de 18 mil militantes compareçam às urnas.


Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe