A Paraíba o tempo todo  |

Candidato do PSOL fala sobre escola sem partido e ideologia de gênero

Candidato ao Senado, pelo PSOL, o professor Nelson Junior, foi o entrevistado da Rádio Campina FM, e falou sobre escola sem partido e ideologia de gênero, políticas públicas para as mulheres, redução da maior idade penal, reforma trabalhista.

Nelson Junior observou que não existe ideologia de gênero, e que o temo foi criado por um setor para se opor a essa situação na sociedade, porém discutir o gênero, e com a pessoa se ver nele e coloca no mundo, é fundamental.

 

– É fundamental discutir e levar esse debate para as escolas. Como as pessoas se veem e se colocam no mundo? Porque não se pode debater isso? Assim como a escola sem partido. Campina Grande aprovou a lei da mordaça e isso é um absurdo. Precisamos formar um cidadão crítico e não uma pessoa limitada – opinou.

Com relação ao tema políticas públicas para mulheres, o candidato ressaltou que é preciso avançar na questão da saúde, oferta de condições de qualificação profissional e outros, mas também que as mulheres a cada dia tenham mais espaços na política com oferta, também, de pelo menos 30% das vagas no Congresso Nacional.

 

No que se refere a redução da maior idade penal, o candidato disse que essa medida não vai resolver o problema da insegurança e violência no país.

– Há quem diga que se reduzir a maior idade penal, se resolve o problema da segurança, como se, a partir daí, tudo se resolvesse. Mas quando se fala de crimes contra a vida, a maior parte dele, é cometido por pessoas maior de idade. É preciso se investir primeiro em educação, no espaços de formação educacional e cultura, gerar emprego para esses jovens e os pais deles, dar espaços para que possam se desenvolver, e assim acaba as perspectiva de entrar no mundo do crime. Mas se isso acontecer, o Estado tem que dar conta dele e recuperar o mesmo, sem trancafiar em um local – comentou.

 

PB Agora

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe