Uma preocupação do deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), se torna realidade ao contatar que ontem (16), a companhia aérea Avianca Brasil entrou em processo de recuperação judicial e, por isso, cancelou 12 voos na Paraíba entre os dias 16 e 21 deste mês. No último dia (4), o parlamentar foi recebido pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Robson Borchio, para tratar da manutenção do voo entre João Pessoa e Rio de Janeiro, que até então era feito pela empresa Avianca. O vereador Thiago Lucena também participou da reunião.

 

Segundo dados da empresa Avianca, dois voos foram cancelados ontem e a partir de hoje, dez deixam de operar provisoriamente no Aeroporto Castro Pinto, que funciona em Bayeux, na Grande João Pessoa. Desta forma os voos 6194, de Guarulhos (SP) para João Pessoa, e 6195, no sentido inverso estão cancelados permanentemente.

 

Durante o recente encontro do parlamentar estadual com o ministro, foram discutidos a definição de um voo internacional para João Pessoa, a divulgação do destino Paraíba em feiras nacionais e internacionais, projeto de infraestrutura nas regiões turísticas do estado e a inserção de eventos e festivais no calendário turístico nacional.

 

De acordo com Eduardo, o ministro foi sensível aos pleitos e garantiu visitar a Paraíba em breve para conhecer de perto iniciativas realizadas no estado. Eduardo disse que ficou programado um evento organizado pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo, com a participação do ministro Marcelo. A previsão é que a vinda à Paraíba acontece até o mês de junho.

 

Quem também demonstrou preocupação ontem com o cancelamento dos voos, foi a presidente da PBTur, Ruth Avelino. “A Avianca é a companhia que faz menos voos no Estado. Porém, quando ela cancela todos os voos em vários dias, é preocupante para o nosso trabalho de divulgação das atrações turísticas do Estado”, disse.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadores do PSB de JP renunciam a cargos que ocupavam na sigla

Na manhã desta segunda-feira (23), o vereador Léo Bezerra entregou a condição de líder do PSB na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar declarou que estava desconfortável no…

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…