A Paraíba o tempo todo  |

Canal árabe chama Lula de porta-voz do 3º Mundo

Canal árabe Al-Jazira chama Lula de porta-voz do Terceiro Mundo

A rede de TV árabe Al-Jazira, em seu canal em inglês, exibiu uma reportagem especial com uma série de elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegando a dizer que, daqui a cinco anos, ele deve retornar à Presidência para um terceiro mandato. Começando com cenas do filme sobre a vida do líder brasileiro, a repórter afirma que, “com apenas um ano de mandato pela frente, sua história de sucesso político e econômico será difícil de se repetir”.

 

Segundo a reportagem, problemas como a corrupção, a miséria e a criminalidade urbana continuam graves, mas, “pela primeira vez em 500 anos, o crescimento econômico ocorre ao mesmo tempo em que se reduz a desigualdade social”.

 

A jornalista diz que o Brasil tende a crescer nos próximos anos e a Petrobras pode se tornar “a maior do mundo” no setor energético. Para a Al-Jazira, “Lula se tornou um porta-voz do Terceiro Mundo, na promoção da democracia, na discussão de mudanças climáticas e das reformas na ONU e no FMI”.

 

Principal canal de notícias do Oriente Médio, a Al-Jazira lançou há alguns anos o seu canal em inglês. O canal é exibido em diversos países do mundo e sua audiência é composta especialmente por expatriados residentes no mundo árabe. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe