Por pbagora.com.br

O senador Humberto Costa (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (7) que a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República é mais perigosa para o PT do que a do senador mineiro Aécio Neves (PSDB). “Hoje, na minha avaliação, ele é um candidato mais perigoso que o candidato do PSDB”, disse, em uma coletiva de imprensa realizada em um hotel do Recife. Segundo o petista, Campos teria mais gana para disputar a eleição que o senador tucano.

Há três dias, Humberto foi escolhido para ser o novo líder do PT no Senado, com a missão de municiar os colegas de partido em relação às eleições deste ano; principalmente em como responder os ataques dos adversários. “Obviamente que não vamos ser atacados sem responder”, afirmou, prometendo rebater as críticas em alto nível, “sem qualquer tipo de agressão pessoal”.

Durante a coletiva, o senador rebateu as duras críticas lançadas pelo governador pernambucano e pela principal aliada, a ex-senadora Marina Silva, em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), durante o lançamento do documento com as diretrizes para a elaboração do programa de governo da candidatura presidencial de Campos.

“Acho que foi o palco de uma das maiores injustiças que eu já tive a oportunidade de presenciar na minha vida. Injustiça e, vamos dizer, vazio político”, rebateu Humberto, para quem as críticas do PSB são apenas uma tentativa do partido de criar um argumento político para justificar o rompimento com o PT e a candidatura presidencial da legenda.

“Mais do que críticas que tenham justificação, são pretextos; justificativas para o rompimento”, diz. “Na verdade, há um interesse de disputar uma eleição. E é preciso ter um discurso para disputar a eleição”, argumentou.

 

 

Informe PE

Notícias relacionadas

SUSTENTABILIDADE E GARANTIAS SOCIAIS: gestão Cícero inicia preparação de JP para o futuro

O prefeito Cícero Lucena completa 100 dias de gestão neste sábado (10) num processo de reconstituição da cidade de João Pessoa, que enfrenta, assim como todo o mundo, os efeitos…

Opinião: mesmo com negacionismo de Bolsonaro, JP e a PB dão exemplo contra a covid

O poeta russo Vladimirovitch Maiakovski certa vez escreveu: “Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças…