O vereador Olimpio Oliveira protocolou, ontem (29), o Projeto de Resolução nº 068/2017 criando, no âmbito da Câmara Municipal, em caráter permanente, a Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras.

A ideia surgiu no último dia 14 de novembro, quando aconteceu uma Audiência Pública conjunta da Câmara Municipal de Campina Grande com a OAB Subseção-Campina Grande para debater sobre os obstáculos enfrentados pelas pessoas com doenças raras. Naquela oportunidade, Olimpio lançou a ideia da criação de uma Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras, cuja ideia foi acolhida por todos os presentes, especialmente, pelos familiares e pelos portadores de doenças raras.

 

Segundo Olimpio, urge que os vereadores campinenses adotem ações mais efetivas na defesa desses cidadãos vulnerabilizados: “Precisamos ir além dos discursos eloquentes, pois são vidas que estão em jogo, ou seja, precisamos colocar o prestígio político da Câmara Municipal de Campina Grande a serviço de tão relevante causa”, conclamou Olimpio.

 

Redação com assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-prefeito de CG volta a tecer críticas contra Ricardo Coutinho

O vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (Progressistas), teceu comentários desfavoráveis ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, ele disse que…

TSE decide que candidaturas laranjas levam à cassação de toda a chapa

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite de hoje que a presença de candidaturas laranjas para fraudar a cota mínima de candidatas mulheres deve levar à cassação de toda…