A Paraíba o tempo todo  |

Campeão de votos: Gervasio Maia Filho realizará sonho do pai na Câmara Federal

Atual presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gervasio Maia Filho (PSB) obteve uma votação foi o campeão de votos das eleições proporcionais na Paraíba com mais de 146 mil votos para Câmara Federal. Ele vai realizar o sonho acalentado pelo seu pai, que também foi presidente da Casa Legislativa, mas não conseguiu ascender ao Congresso Nacional. 

Em 2002, Gervasio Maia (in memoriam), quando presidente da Casa Epitácio Pessoa, abriu mão de concorrer à vaga na Câmara Federal para ser candidato a vice-governador. Na oportunidade, não logrou êxito na disputa majoritária. 

Pouco tempo depois, foi secretário de finanças do governo Ricardo Coutinho (PSB) até sua morte no ano de 2007. 

Agora em 2019, Gervasio Filho realizará o sonho que o pai não conseguiu e seguirá a tradição cultivada por grande parte dos que foram dirigentes do Poder Legislativo Estadual e em seguida se elegeram deputados federais. 

O projeto de candidatura de Gervasio a deputado federal foi iniciado em março de 2016, quando decidiu se desfiliar do PMDB para ingressar no PSB. 

Ao optar pela candidatura a federal, Gervasio Filho adotou caminho diferente diferente até do próprio pai, que escolheu ser candidato a vice, e de presidentes da Assembleia como Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz, que preferiram ser conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, bem como dos últimos ex-presidentes da Casa, Adriano Galdino e Ricardo Marcelo, que concorreram à reeleição de deputado estadual, com este último desistindo de investir em novas disputas. 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe