A Paraíba o tempo todo  |

Campanha eleitoral em CG é marcada por embate entre Bolinha e Romero

A sucessão eleitoral deste ano em Campina Grande, tem sido marcado por alguns embates entre o prefeito Romero Rodrigues (PSD), e o candidato a prefeito Arthur Bolinha (PSL).Romero Rodrigues, teve direito de resposta concedido pelo juiz Bartolomeu Correia Lima, da 17º Zona Eleitoral, no tempo de um minuto, a partir deste sábado 24, nas inserções do candidato Artur Bolinha.

No direito de resposta Romero disse repor verdades que foram “atropeladas” no Guia de Bolinha, que tentou vender a imagem do prefeito campinense como um corrupto.

“Já fui vereador, presidente de câmara, deputado estadual e federal, secretário de Estado e, com muita honra, prefeito de Campina por duas oportunidades. Sai desses cargos e, com a benção de Deus, vou sair da Prefeitura com as mesmas mãos limpas com que entrei. Nunca me imputaram o desvio de um só centavo sequer. Meu nome não é citado em qualquer investigação. O que fiz a vida toda foi trabalhar, discretamente como é meu perfil”, disse Romero Rodrigues em seu vídeo.

No final da semana passada, o Ministério Público Estadual denunciou o prefeitável campinense por injúria contra prefeito A promotora de Justiça Luciara Lima Simeão Mourão , do Ministério Público Eleitoral, ofereceu denúncia contra o candidato a prefeito Artur Bolinha, por conduta criminosa contra a honra do prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande.

Pela mesma conduta, Bolinha já foi punido pela Justiça Eleitoral, ao ter de ceder o próprio tempo das inserções para veicular um direito de resposta de Romero, que foi alvo de insinuações se corrupção por parte da campanha do PSL.

Segundo a denúncia, formalizada após o MP receber uma notícia-crime, no momento que a foto é exibida, com Romero em destaque, enquanto o locutor fala que Bruno faz campanha ao lado dos corruptos, é dado certo destaque ao prefeito.

A promotora chama a atenção também para o fato de que o vídeo traz afirmações injuriosas, ao se referirem a Romero, repetidamente, como corrupto.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe